Moderna e Salamandra apresentam 8 lançamentos para presentear no Natal

Nesse final de 2020 o Natal será diferente e, mesmo que as famílias e amigos comemorem a data distante, nada melhor que presentear o ente querido com um bom livro. Pensando nisso, as editoras Moderna e Salamandra prepararam uma lista de oito novos livros para presentear as crianças.

As opções reúnem os mais variados temas, para encantar e divertir crianças a partir de 5 anos de idade. Confira:

Esquisito

A obra conta que estão contratando funcionários para trabalhar em uma nova mansão. Clemente, personagem principal, acha que será fácil conseguir o emprego porquê todos os concorrentes parecem ser esquisitos. Mas as aparências enganam. Quem será que conseguirá o posto? O livro aborda a valorização da identidade própria e propõe uma reflexão sobre o que consideramos normal e esquisito. Leitura indicada a partir de 7 anos.

Uma mentira grande como um elefante

O autor Thierry Robberecht e a ilustradora Estelle Meens narram a história de um garoto que quebra uma janela e precisa lidar a verdade. A obra provoca o leitor a enfrentar questões sobre ética e pensar como uma criança pode lidar com sentimentos tão complexos quanto culpa e arrependimento. Leitura indicada para crianças a partir de 7 anos.

O que vamos construir

O renomado autor e ilustrador do universo infantil Oliver Jeffers mostra uma narrativa de rara delicadeza, com a obra que pode ser lida e apreciada tanto por leitores adultos como por crianças. O escritor trata de temas complexos de modo sensível e metafórico. Enquanto a maior parte dos livros para crianças delineia uma história que se passa no passado, a obra apresenta um personagem narrador adulto que procura construir um futuro ainda em aberto a ser compartilhado com seu interlocutor, uma criança. Indicação a partir de 7 anos.

Eu não gosto de livros. Mesmo. De verdade. Ponto final.

Com o texto de Emma Perry e ilustrações de Sharon Davey, o livro apresenta os “sacrilégios” que a menina Mabel faz com seus livros: pisa neles, sobe em cima, chega até a utilizá-los como prato para um ovo frito! Em certo momento, porém, os livros adquirem vontade própria e começam a “dar o troco”. Nesse momento, a dinâmica entre a protagonista e seus livros se inverte: agora são eles que a rejeitam. Tal rejeição, porém, não dura muito: serve apenas de isca e convite para despertar os desejos de aventura. Indicado para crianças a partir de 7 anos.

Serenidade. Mindfullness para crianças.

Nesse livro a autora oferece um guia prático, especialmente desenvolvido para crianças. Se no mindfulness para adultos são comuns exercícios longos, realizados com olhos fechados e posições estáticas, aqui a proposta é outra: tudo é lúdico, dinâmico e divertido. Com linguagem simples e ricamente ilus- trado, cada um de seus capítulos traz informações e exercícios de mindfulness para focar o presente momento, explorar o corpo e os sentidos. A leitura é indicada para a partir dos 8 anos.

Daufonsinho

Na obra, Eva Furnari, autora exclusiva da editora Moderna, oferece por meio do humor e da fantasia, aproximar os jovens leitores de questões provocativas. É uma fábula a respeito da intolerância e do autoritarismo. Enquanto em boa parte dos contos de fada a família real aparece como protagonista, sem que se coloque em questão suas atitudes como governantes do reino, nessa história, o pequeno príncipe cria uma série de transtornos ao tentar fazer valer, por meio de um decreto-lei, seus desejos. Indicação: 7 anos.

Parece mas não é

Escrito pelo autor exclusivo da Moderna, Ilan Brenman, a obra nasceu das leituras e brincadeiras de enigmas visuais que Ilan compartilhava com as suas filhas. Leitura indicada para crianças a partir de 5 anos.

Entrevistas

Com a autoria de Odilon Moraes, são 12 entrevistas, contando os diferentes olhares de cada narrativa. Entre piadas e desentendimentos, cada um dos convidados defende seu ponto, convidando o leitor a rever seus conceitos e a questionar se tudo aquilo ouvido anteriormente era mesmo verdade. Claro, uma outra conclusão possível é a de que todos os entrevistados também são grandes mentirosos. Mas isso fica a julgamento de quem ler. Leitura indicada para a partir de 10 anos.

Sobre a Moderna

A Moderna atua há mais de 50 anos com o compromisso de educar para um mundo em constante movimento, compreendendo cada ecossistema formativo para ajudar a construir projetos de vida alinhados às expectativas de cada indivíduo. Com uma equipe de autores e especialistas que conhecem as necessidades do brasileiro e das instituições de ensino públicas e privadas, a Moderna investe em pesquisas, inovações e novas metodologias para criar e elaborar conteúdos didáticos, literários e projetos educacionais efetivos. Assim, ao lado de escolas e famílias, desenvolvemos habilidades, competências e valores para os desafios pessoais e profissionais que estão porvir.

Desde 2001, como parte da Santillana, grupo editorial e de educação presente em 22 países, a Moderna contribui com projetos sociais de fomento à educação e à cultura, em parceria com a Fundação Santillana e outras entidades do setor. Também apoia a formação de professores e gestores, com a realização de cursos, oficinas e seminários gratuitos e a disponibilização de obras de referência para fomentar reflexões e políticas públicas em prol da melhoria da qualidade do ensino.

Sobre a Salamandra

Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções desde a primeira infância até o início da adolescência. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os gostos: livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais fluentes, aventuras, histórias com temas do cotidiano. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre a obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!