Férias de janeiro no Museu da Imigração

 Aproveitando os espaços físicos e, também, o ambiente digital para oferecer programações ao público, o Museu da Imigração – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – realizará, nas duas primeiras semanas de janeiro, ações pensadas para as férias, nova série no Blog do CPPR e live com o Museu do Futebol.

 

Iniciando a programação especial de férias, materiais educativos serão entregues para quem visitar a instituição presencialmente, entre os dias 06 e 31, para que atividades sejam desenvolvidas com as crianças, como parte da série “Para fazer em família”. Já do dia 08 (sexta-feira) em diante, o público poderá aproveitar diferentes jogos e desafios no jardim do complexo da antiga Hospedaria do Brás, como twister na grama, corda, amarelinha e corrida de obstáculos. As brincadeiras estarão disponíveis de quarta a domingo, das 11h às 17h, seguindo os protocolos de segurança e com higienização constante.

Nos dias 09 (sábado), 24 (domingo) e 30 (sábado), a mediadora de leitura do espaço “Semear Leitores” – inaugurado em parceria com a Fundação Bunge –, Gabrielli Chagas, apresentará contações de histórias lúdicas e divertidas, também diretamente do jardim, às 15h. Para quem quiser conferir sem sair de casa, as ações serão transmitidas ao vivo no perfil do MI no Instagram.

 

Com o encerramento da série “Quem entra no Brasil?” em dezembro, uma nova temática será lançada no Blog do CPPR no dia 13 (quarta-feira): em “Mulheres e Migração”, os artigos, quinzenalmente, irão refletir sobre as particularidades do processo migratório vivenciado pelas figuras femininas ao longo do tempo, desde a história da Hospedaria até a atualidade, dialogando com o acervo e a documentação do Museu.

No dia seguinte (14, quinta-feira), a live “Migração e futebol” contará com uma conversa entre a pesquisadora do MI, Angélica Beghini, e a coordenadora do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol, Diana Mendes, às 17h, também no Instagram. As profissionais abordarão questões como a origem do esporte, a fundação dos times de São Paulo, o atual cenário de migração de jogadores, preconceito e racismo.

Ainda integrando o cronograma de férias, a atividade “Territórios imaginários” será realizada pelo Núcleo Educativo no dia 16 (sábado), às 15h, convidando o público a inventar um novo lugar e desenhar com giz, no piso da área externa, um “país”, pensando diferentes aspectos, como gastronomia, pontos históricos/turísticos, paisagens naturais, religiosidade e manifestações culturais. Para acompanhar as medidas preventivas em virtude da pandemia, a ação terá limite de participantes.

Férias no Museu | Para fazer em família (materiais impressos)

De 06 a 31 de janeiro, de quarta a domingo, das 11h às 17h

Museu da Imigração

Férias no Museu | Jogos no Jardim

De 08 a 31 de janeiro, de quarta a domingo, das 11h às 17h

Jardim do Museu da Imigração

Férias no Museu | Contação de Histórias

Dias 09, 24 e 30 de janeiro, às 15h

Jardim do Museu da Imigração

Plataforma Live: Instagram

Série “Mulheres e Migração”

Dia 13 de janeiro (quinzenalmente às quartas-feiras)

Plataforma: Blog do CPPR

Live “Migração e futebol”

Dia 14 de janeiro, às 17h

Plataforma: Instagram

 

Férias no Museu | Territórios Imaginários

Dia  16 de janeiro, às  15h

Jardim do Museu da Imigração

Museu da Imigração

Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo/SP

Tel.: (11) 2692-1866

Fechado entre 1º e 05 de janeiro

Funcionamento: de quarta a domingo, das 11h às 17h (fechamento da bilheteria às 16h).

R$10 e meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos | Grátis aos sábados

Acessibilidade no local – Bicicletário na calçada da instituição

www.museudaimigracao.org.br

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!