Férias no Butantan – Visitas Virtuais

 Durante as férias de janeiro, o Butantan abre suas portas para visitas virtuais destinadas ao público que quer conhecer melhor a história e as pesquisas institucionais, onde são feitas e de que forma colaboram para a saúde pública. 

Nesta edição de férias iremos conhecer melhor o Laboratório Didático do Museu de Microbiologia, as instalações do antigo Desinfectório Central de São Paulo e o acervo institucional depositado no Centro de Memória do Instituto Butantan.

Laboratório aberto virtual

Você sabe o que são microrganismos? Conheça no Laboratório Didático Virtual do MMB algumas características dos vírus, bactérias, fungos e protozoários. Clique e comece sua viagem no mundo microscópico.

Data: 18/01 à 30/01/21

Exposição Virtual: Carlos Rodolfo Fischer – a ciência e a saúde em fotografias e ilustrações

Exposição virtual sobre a produção fotográfica e iconográfica de Carlos Rodolpho Fischer (1886-1955), fotógrafo e desenhista alemão que desenvolveu sua carreira no Brasil entre São Paulo e Rio de Janeiro, envolvendo-se com diversos temas relacionados à Saúde Pública entre as décadas de 1910 e 1950.

Data: 18/01 à 30/01/21

Exposição virtual: Desinfectório Central: o saneamento urbano da capital paulista (1893-1925).

Mediação virtual sobre a história do Desinfectório Central da cidade de São Paulo e os aspectos da saúde pública durante seu funcionamento entre 1893 e 1925.

Visita mediada dias 19 e 26 de janeiro.

Vagas: 50

INSCRIÇÕES acesse aqui

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!