Por fase laranja, atividades do CCBB Educativo em São Paulo estão suspensas durante todos os finais de semana de fevereiro

Devido à atualização do plano São Paulo, que torna as medidas mais restritivas de isolamento social, as atividades presenciais do CCBB Educativo – Arte e Educação que aconteceriam nos dias 30 e 31 de janeiro e em todos os finais de semana de fevereiro foram suspensas. Além disso, nesse período, o Centro Cultural passará a abrir todas as terças-feiras.

Entre as atividades suspensas estão as Visitas Mediadas e Visitas que agora passam a acontecer às segundas, terças, quartas, quintas e sextas, e as Visitas Mediadas em Libras às terças e quintas. E também os diálogos e exercícios de experimentação propostos pelos Lugares de Criação, que aconteceriam todos os sábados, passarão a ser realizados presencialmente às sextas-feiras.

As atividades presenciais das demais datas seguem com a programação normal e todas as atividades online permanecem com suas programações mantidas. Para mais informações e inscrições para as atividades, acesse o site do CCBB Educativo .

Para verificar a programação completa e inscrições para as atividades, acesse o site do CCBB Educativo.

Confira abaixo as novas datas das atividades presenciais CCBB São Paulo:

A partir de 03/02 – Terças, quartas, quintas e sextas, às 10h30 e às 16h30 | Visitas Mediadas: Exposição Ivan Serpa: a expressão do concreto

Nas visitas mediadas os educadores se juntam ao público para dialogar, trocar ideias, compartilhar impressões sobre as obras, produzindo novos significados a partir das narrativas presentes nas exposições em cartaz.

A exposição exibe obras do pintor Ivan Serpa (1923-1973) abrangendo sua multiplicidade estética e técnica. A mostra resume a essência da obra desse artista que, apesar de ser mais conhecido pelo Concretismo, também se aventurou pela liberdade do expressionismo, sem nunca perder contato com a ordem e a estrutura.

Duração: 1h | Capacidade: 6 pessoas, mediante agendamento prévio através da plataforma Eventim | Classificação indicativa Livre | Indicada para pessoas acima de 5 anos.

Terças e quintas, às 16h30 – Visitas Mediadas Em Libras:Exposição Ivan Serpa: a expressão do concreto

Nas visitas mediadas em Libras, ocorrendo simultaneamente em português, com tradução em língua brasileira de sinais (Libras), os educadores se juntam ao público para dialogar, trocar ideias, compartilhar impressões sobre as obras, produzindo novos significados a partir das narrativas presentes nas exposições em cartaz.

Duração: 1h | Capacidade: 6 pessoas, mediante agendamento prévio através da plataforma Eventim | Classificação indicativa Livre – Indicado para pessoas acima de 5 anos.

Todas as sextas, às 14h30 – Lugar de Criação

Essa atividade propõe realizar o convívio com as artes e temáticas atuais, em vivências que acolhem crianças, jovens e adultos em processos e experiências de pesquisa e criação, a partir de materiais disponíveis em casa e do estímulo ao diálogo com procedimentos artísticos.

05/02 – Oficina de Histórias

Nesse dia, as crianças terão um encontro de leitura mediada de livros ilustrados, seguidos pela criação de narrativas de invenção com imagens e textos reunidos em publicações artesanais.

12/02 – Oficina de Saberes

O público terá um encontro de produção de narrativas a partir dos imaginários culturais dos participantes, promovendo um diálogo das culturas locais com as exposições em cartaz.

19/02 – Jogos de Arte

Esse encontro será voltado à criação em artes, explorando brincadeiras e jogos de criação que envolvem estratégias das artes visuais, teatro, música, práticas corporais e escrita.

26/02 – Oficina de Artes

Neste dia haverá exercícios de experimentação de materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens.

Atividade tem 1h de duração | Capacidade: 10 pessoas, mediante agendamento prévio pelo site/app da Eventim. Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF e o representante pode ser acompanhado por até 04 pessoas de sua família | Local no mezanino ou auditório | Classificação indicado para pessoas acima de 5 anos.

12/02, sexta, às 13h30 – Data Comemorativa: Dia Mundial do Rádio

O rádio é um dos mais conhecidos meios de comunicação, informação e diversão, utilizados por milhares de pessoas nas grandes e pequenas cidades do mundo todo. Na oficina que celebra esta data, os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre a história do rádio e seu importante papel na difusão cultural do Brasil, explorando aspectos de criação sonora presentes em diferentes tipos de programação artística.

Classificação indicativa para pessoas acima de 5 anos | Duração 1 h | Capacidade: 10 pessoas, mediante agendamento prévio através da plataforma Eventim. Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF; o representante pode ser acompanhado por até 04 pessoas de sua família, com o mesmo ingresso..

CCBB SP

R. Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP, 01012-000

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!