Slimes para banho que limpam, hidratam e protegem as crianças da cabeça aos pés

 Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) segue divulgando, crianças e adolescentes tendem a ter sintomas mais brandos quando infectados pelo novo coronavírus, mas isso não quer dizer, universalmente, que para eles a doença seja leve, sem sintomas e muito menos que devemos relaxar com a proteção dos mais novos.

Apesar dos pais tomarem os devidos cuidados na hora da higienização pessoal e uso de máscara, sabemos que as crianças têm mais dificuldade de manter distanciamento social e lavar as mãos com frequência e corretamente, o que evitaria a propagação de doenças transmitidas por bactérias e vírus, como o Sars-CoV-2, responsável pela epidemia da Covid-19.

Para ajudar os pais e as crianças na prevenção de doenças e ainda proporcionar um momento lúdico e divertido na hora do banho, a startup de biocosméticos Aya Tech lançou a linha de produtos slime que limpam, hidratam e perfumam a criançada da cabeça aos pés, além de protegê-los do coronavírus e outros micro-organismos causadores de doenças.

Com textura gelatinosa, os produtos da linha Iaé® pintam a pele das crianças, permitindo que os pais e cuidadores vejam se todas as partes do corpo foram devidamente higienizadas. A ideia, segundo a CEO da Aya Tech, Fernanda Checchinato, é criar um “banho de cor” para que as crianças se divirtam no banheiro e os pais tenham mais segurança sobre a higiene dos pequenos.

Fernanda, que é mãe de uma menina de cinco anos, usou sua experiência para desenvolver o produto. “Minha filha sempre gostou de tomar banho, mas, em tempos de coronavírus, todos os pais se preocupam se as crianças estão, de fato, protegidas da doença. Em 2021, com a volta às aulas em vários estados do Brasil, por exemplo, os pais devem intensificar os cuidados de higiene, por isso o banho precisa ser bem dado, diminuindo os riscos de contágio”, explica.

A linha Iaé® é composta por shampoo, condicionador, creme para pentear e sabonete slime, além de um sabonete líquido colorido,  que deve ser usado antes de molhar a pele. As crianças se divertem pintando o corpo, misturando as cores e exercitando a criatividade, enquanto os pais ganham um momento de tranquilidade e interação com os filhos na hora do banho. O sabonete colorido está disponível em seis cores: amarelo, azul, rosa, roxo, verde e vermelho. Os produtos são hipoalergênicos e foram regulamentados pela Anvisa. Não contêm álcool e parabenos na formulação e podem ser usados em crianças a partir de três anos.

“Quem tem filho pequeno sabe que o banho pode ser um momento de bastante estresse. Algumas crianças não gostam ou preferem se lavar sozinhos. Com a linha Iaé®, queremos proporcionar um momento familiar agradável, mas que garanta a proteção dos pequenos. É muito importante fazer a higienização correta, todos nós devemos nos preocupar com isso, mas também é importante manter a diversão. Por isso, pensamos em slimes, que faz muito sucesso entre a criançada. É divertido, elas se higienizam e os pais se livram do transtorno de terem slimes grudados na pele ou nos cabelos, porque ele sai no banho”, finaliza Fernanda.

Sobre a Aya Tech:

A startup Aya Tech é uma empresa 100% brasileira focada no conforto, qualidade e bem estar da sociedade, não medindo esforços para o desenvolvimento sustentável de produtos de alta tecnologia, que não agridam o meio ambiente.

A equipe da Aya Tech busca inovação científica e o emprego de nanotecnologia, em soluções que atendam aos segmentos de Agronegócio, Construção, Cosmética e Fragrância, Energia, Higiene, Hospitalar, Hotelaria e Têxtil.

A CEO da empresa, Fernanda Checchinato, é doutora em Engenharia Química pela UFSC, com parte dos estudos realizados no Laboratório CNRS da Universidade de Lyon, França. Ela também é especialista em materiais inorgânicos e metálicos pela Agência Internacional de Cooperação do Japão.

 

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Busca

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!