Covid-19: Testes de vacinas em crianças e adolescentes

 A #vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica britânica AstraZeneca e a Universidade de Oxford será testada em crianças a partir de seis anos de idade.

Este será o primeiro ensaio clínico mundial com a faixa etária, anunciou a universidade.

Os cientistas usarão 300 voluntários para avaliar se a vacina também produzirá uma forte resposta imunológica — até 240 dessas crianças entre 6 e 17 anos receberão a vacina contra a covid-19, enquanto as outras tomarão uma vacina de controle de meningite. As primeiras vacinações do ensaio clínico acontecerão ainda neste mês.

O estudo de fase 2 será realizado em três cidades do Reino Unido — Londres, Southampton e Bristol. Os investigadores testarão a injeção em crianças de 12 a 17 anos antes de passar para a faixa etária mais jovem, com dados iniciais esperados para o meio do ano.

Os testes de imunizantes contra a Covid-19 em crianças começaram no final do ano passado, após a segurança e eficácia das vacinas pioneiras terem sido estabelecidas em adultos.

A Pfizer concluiu a inscrição para seu ensaio com jovens de 12 a 15 anos no mês passado, com mais de 2 mil crianças testadas. A Moderna também está testando sua injeção em adolescentes e a Johnson & Johnson deve iniciar os testes com crianças em breve.

Fonte globo.com

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!