15º Bunka Matsuri – A Festa da Cultura Japonesa 15º Bunka Matsuri – A Festa da Cultura Japonesa,

O 15º Bunka Matsuri – A Festa da Cultura Japonesa, promovido pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) está chegando!

Conhecido como “A Festa da Cultura Japonesa”, até 2019 o Bunka Matsuri ocupava todo o amplo espaço do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), no bairro da Liberdade, em São Paulo/SP. Os participantes podiam experimentar sabores, vivenciar atividades práticas, acompanhar as apresentações culturais e aprender sobre a história e significados da cultura. Com público estimado em 20 mil pessoas, a programação envolvia toda a família. Em 2020, devido à pandemia, foi realizado o Bunka Matsuri #emcasa, o primeiro matsuri online do Brasil. Em 2021 chegamos à 15ª edição do evento, em um formato inovador e totalmente adaptado para a situação atual.

A comissão organizadora, formada por cerca de 40 voluntários, está se reunindo desde o começo do ano para preparar uma edição especial, estruturada em diversos eventos e atrações, desenvolvidas com o objetivo de promover uma interação direta com o público. O tema principal do evento será “A Harmonia que nos Conecta”.

Confira os destaques da programação do evento:

Experiências Online

“Leve o Bunka Matsuri para a sua casa!”, são 4 tipos de experiências online que podem ser adquiridas antecipadamente, com os temas Kodomo (Crianças), Artesanato, Wagashi (doces tradicionais japoneses) e Anibento (obentô – marmita tradicional japonesa, com tema do animê Meu Amigo Totoro)

08/05, 10h – Kodomo e 15h – Artesanato

15/05, 16h – Wagashi

16/05, 10h – Anibento

http://bunkyo.org.br/bunkamatsuri/experiencias-online/

Bunka Experience

Uma imersão nas tradições da cultura japonesa, com uma experiência presencial única no Pavilhão Japonês, seguindo as orientações sanitárias. As atividades incluem conhecer o Pavilhão Japonês no Parque do Ibirapuera e fazer uma visita guiada; participar de uma cerimônia do chá tradicional e conhecer os princípios e valores do Chadô (cerimônia do chá); conhecer a história e curiosidades sobre kimonos por meio de exposição e palestra e participar de uma oficina para fazer o próprio wagashi (doce tradicional japonês) e entender sua importância dentro da cultura japonesa. Essa atividade poderá sofrer alterações, de acordo com as determinações governamentais das fases do Plano São Paulo.

Data: 16/05, 08h30 e 13h

Local: Pavilhão Japonês

http://bunkyo.org.br/bunkamatsuri/bunka-experience

Delivery

Uma das principais novidades é que o evento terá DELIVERY de pratos da culinária japonesa. Os restaurantes parceiros do Bunka Matsuri vão preparar pratos deliciosos, como o obentô (marmita tradicional japonesa) e o yakisoba, que o público receberá em casa, de 13 a 23 de maio. Além de São Paulo/SP, teremos restaurantes atendendo em Porto Alegre/RS, Goiânia/GO, Brasília/DF e Campo Grande/MS!

Datas: 13/05 a 23/05

Live Bunka Kids

Uma Live diferente, toda voltada para o público infantil, em parceria com a escola Heisei, com a temática da cultura japonesa para os pequenos, trazendo kamishibai (teatro de papel), culinária japonesa, soroban (ábaco) e dança.

Data: 23 de maio, 14h30

Canal: www.youtube.com/bunkyodigital

Live Bunka Matsuri

2 dias de Live sobre a cultura japonesa, para acompanhar no conforto da sua casa e curtir com toda a família, com os temas Gastronomia, mundo Pop e atrações artísticas.

Datas: 22 e 23 de maio, 17h

Canal: www.youtube.com/bunkyodigital

15º Bunka Matsuri – A Festa da Cultura Japonesa

Tema: A Harmonia que nos Conecta

Programação online e presencial no mês de maio

www.bunkamatsuri.org.br

www.youtube.com/bunkyodigital

www.instagram.com/festivalbunkamatsuri

www.facebook.com/festivalbunkamatsuri

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!