AR LIVRE – Mundo das Crianças em Jundiaí

Um espaço inovador, que estimula o contato e a interação com a natureza, o brincar e a experiência, por meio de estações de brinquedos, paredes de escalada, quadras esportivas, pista de skate, áreas verdes para lazer, cultura e aprendizagem, fontes interativas e trilhas.

O Mundo das Crianças é a extensão da área de preservação da represa que abastece a cidade de Jundiaí e a concretização das concepções sobre a infância que o município vem desenvolvendo, com base em pesquisas sobre a criança e em experiências internacionais sobre as relações do ambiente urbano e o planejamento de políticas públicas.

Nesta primeira fase, conta com 170 mil m2 de área para muita brincadeira, diversão, alegria, aprendizagem e interação com a natureza. Após a construção da segunda etapa, a área terá um total de 500 mil m2.

O Mundo das Crianças é administrado pela DAE Jundiaí, com o objetivo de garantir um espaço destinado à preservação ambiental, ao aprendizado e à diversão e focado nas crianças.

Além de muita natureza e água, o Mundo convida as crianças a pesquisar, criar ideias e teorias, inventar hipóteses e testar se são verdadeiras ou não; presenteia também os adultos que podem trazer de volta a criança que guardam. Basta lembrar que, para serem felizes, precisam apenas se aventurar nesse Mundo, um lugar em que todos podem ser iguais e diferentes ao mesmo tempo.

Confira as atrações:

Animais da Serra
Arena Capivara
Cápsula do Tempo
Casa da Árvore Pica-Pau
Comunicação Visual
Contato com a Natureza
Espécies de Árvores
Foguete
Fontes Interativas
Lazer Livre
Mirante
Parede de Escalada Bicho-Preguiça
Parkour Borboleta
Parques Infantis
Pista de Ciclovia
Pista de Skate Macaco Sauá
Praça Jaguatirica
Quadras
Riacho Jundiá

São atrações para todos os gostos, com pistas de caminhada e de ciclovia, 14 quadras para a prática de esportes, playgrounds com fonte interativa e parede de escalada, casa na árvore, áreas verdes e o foguete, símbolo do Mundo. Tudo proporcionando muita interação, criatividade e desenvolvimento.

Um dos objetivos do Mundo das Crianças é desenvolver atividades educacionais voltadas ao meio ambiente, de modo interativo e divertido. Com esse intuito, o espaço garante acessibilidade para todas as pessoas, oferecendo trilhas, ambientes lúdicos e criativos.

Com extensa área verde, o local conta com diversidade na fauna e flora, além atender às necessidades infantis, apresentando os elementos naturais e essenciais para o desenvolvimento das crianças, como o contato com a água, com a terra e com a natureza, a fim de desenvolver imaginação, criatividade e movimento. Nas atrações voltadas ao meio ambiente, estão presentes informações sobre as espécies de árvores, contato com a natureza e sugestões de trilhas.

Além disso, é possível ver animais em torno do Mundo, entre as árvores, sobrevoando as áreas ou ainda na represa. Todas as áreas são nominadas com referências à Serra do Japi, para aproximar as crianças e demais frequentadores da biodiversidade presente na reserva natural da região.

São mais de 13,5 mil árvores plantadas. E você sabia que todo o piso emborrachado presente no Mundo das Crianças é mais uma ação sustentável? Isso mesmo: o piso de borracha que está nos parques infantis é feito de pneu triturado que deixou de ser jogado no meio ambiente.

Mundo das Crianças

Rodovia João Cereser – Pista Sul, Km 64+400, em Jundiaí, São Paulo

Funciona todos os dias, inclusive em feriados, das 7h às 17h, com fechamento dos portões às 16h

Estacionamento e acesso gratuitos.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!