Férias de julho no Acampamento Paiol Grande

As férias nunca foram tão aguardadas como neste 2021, depois de mais de um ano de isolamento e distanciamento social. O Acampamento Paiol Grande, em São Bento do Sapucaí, oferece uma oportunidade de convívio e atividades ao ar livre, com segurança. No próximo mês de julho, a expectativa é que a pandemia ainda seja uma realidade, porém, com todos os cuidados, será possível ter férias inesquecíveis.

As inscrições para três temporadas já estão abertas, com um número reduzido de vagas para atender as necessidades de distanciamento, especialmente dentro dos chalés. A programação para os paioleiros, a partir de seis anos de idade, será em sua maior parte, ao ar livre. Toda a equipe do acampamento é constantemente capacitada com relação aos protocolos de segurança, dentro de cada área de atuação.

Este novo modelo foi criado por um grupo de especialistas do acampamento e com parceiros médicos, psicólogos e pedagogos, diretores e coordenadores de escolas. Em julho serão três temporadas de oito dias com a previsão de 120 acampantes em cada.

O Acampamento Paiol Grande tem mais de 70 anos de fundação e já recebeu diversas gerações de famílias em suas temporadas. Toda a programação é feita por uma equipe de educadores, com consultorias especializadas sempre que necessário. Além dos momentos de puro lazer, o conteúdo das gincanas e brincadeiras muitas vezes acrescenta novos saberes em meio à diversão. As atividades são planejadas para reforçar valores como respeito, integração, generosidade, autoconfiança e honestidade em seus acampantes. O tema das temporadas de inverno será divulgado semanas antes da primeira saída, para que todos possam entrar no clima.

Cuidados com a Covid-19

No ato da inscrição ou no embarque para o Acampamento, será necessário apresentar resultado negativo do exame RT-PCR ou Covid-19 Ag feito máximo 4 dias antes, por todos os participantes, inclusive staff. O número de vagas para cada uma das temporadas foi reduzido para atender as necessidades de distanciamento. Os chalés foram remanejados, com capacidade para até 50% do número normal de ocupantes, com maior espaçamento entre as camas. Serão de 6 a 14 paioleiros (acampantes) por chalé sempre acompanhados de 2 conselheiros (monitores). Nestas temporadas, a frequência de limpeza dos chalés será intensificada, ainda que caiba aos acampantes a responsabilidade por arrumar sua própria cama e pertences pessoais.

Este ano não serão fornecidos travesseiros, que devem ser levados de casa, assim como toda a roupa de cama e banho. O uso correto das máscaras (preferencialmente descartáveis) será obrigatório ao longo da temporada. Elas poderão ser retiradas nos momentos de piscina, para as refeições e para higiene pessoal. Além disso, todos os dias os acampantes terão sua temperatura aferida ao menos três vezes, sempre antes de entrarem no refeitório, para café, almoço e jantar. Em toda a área do acampamento há totens com álcool 70% em gel para higienização das mãos e os monitores estarão atentos a seu uso.

1ª TEMPORADA – 04 a 11 de Julho de 2021

2ª TEMPORADA – 13 a 20 de Julho de 2021

3ª TEMPORADA – 22 a 29 de Julho de 2021

VALOR POR TEMPORADA:
R$ 4.795 (parcelados ou com desconto de 15% à vista)

Inscrições: www.paiolgrande.com.br

O transporte em ônibus fretado é oferecido gratuitamente a partir da cidade de São Paulo. Para as cidades do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, é cobrada uma taxa de R$ 250.

A estadia

Durante o acampamento, os participantes farão as atividades por núcleo de convivência, ou seja, cada chalé será considerado um núcleo e realizará atividades em espaços que podem ser compartilhados com outros chalés, mas sempre mantendo os protocolos. Todos os materiais serão higienizados para que sejam usados por outro núcleo de convivência.

Sobre o Acampamento Paiol Grande
Fundado há mais de 70 anos, o Paiol Grande é uma fundação sem fins lucrativos que mantém sua postura sempre focada no trabalho educativo. Está instalado numa área de 25 hectares, em São Bento do Sapucaí (SP), dentro da Área de Proteção Ambiental da Mantiqueira, na divisa com o sul do Estado de Minas Gerais e conta com uma infraestrutura completa para receber até 220 acampantes por temporada. Saiba mais: www.paiolgrande.com.br

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!