“Manual Para Super-Heróis” empodera as crianças para uma revolução sustentável

Quando o vilão é muito forte, não tem como salvar o mundo sozinho. É preciso reunir todos os super-heróis para que cada um colabore da sua maneira, com suas melhores habilidades. Hoje, o planeta está enfrentando uma batalha terrível pela sustentabilidade e cada um de nós pode ajudar a salvá-lo. Se você quer ganhar superpoderes e fazer a diferença nesta causa, precisa conhecer o Manual Para Super-Heróis – O Início da Revolução Sustentável, lançamento da Editora Melhoramentos, escrito por Laila Zaid, conhecida por seus trabalhos como atriz e ativista ambiental.

“Foi na infância que aprendi o quanto algumas atitudes são nocivas ao planeta e tive o senso de urgência da mudança. Para mim, não foi tão difícil porque cresci cultivando hábitos sustentáveis, mas eu sei que mudar não é fácil. O segredo é ensinar as crianças, dar ferramentas, para que elas saibam o que fazer e como ensinar outras pessoas a fazer também, para serem multiplicadores”, explica Laila, que inicia na literatura convidando a todos para uma revolução sustentável.

A linguagem é o ponto chave do livro, que transmite informações importantes de maneira leve e interativa em meio a ilustrações, curiosidades, divertimentos e uma jornada do herói com 12 missões que têm diferentes níveis de dificuldade. Mais do que ensinar como fazer, o manual explica o porquê de cada assunto abordado e de cada vilão a ser combatido.

As dicas não envolvem apenas as consequências relacionadas ao meio ambiente, mas a nossa natureza como ser humano. Ao indicar o plantio do próprio alimento, por exemplo, aprendemos que é a oportunidade de ter um contato mais próximo com a terra e de acompanhar todo o ciclo de vida desse ser vivo, que irá se desenvolver graças ao cuidado de quem o cultivou. Tem ainda a missão da meditação, uma prática para aumentar o poder do super-herói. Com um passo a passo simples e muito eficiente, a criança aprende a prestar atenção ao que está acontecendo em seu corpo, na sua mente e ao seu redor.

Para garantir que a publicação de seu livro acontecesse de maneira sustentável, Laila fez questão de que fosse produzido sem a embalagem em shrink, um plástico resistente que costuma envolver os livros novos. Além disso, toda a impressão foi feita em folhas de madeira de eucalipto, um plantio de árvores próprio para a produção de papel, respeitando os limites dos ecossistemas. “A mudança começa dentro de nós, mas precisa evoluir para nossas ações do dia a dia. Por isso, empoderar as crianças é a maneira mais eficiente de expandir essa revolução”, afirma.

Com lançamento para 5 de junho, no Dia Mundial do Meio Ambiente, o livro conta com a participação de outros dois super-heróis: Mateus Solano, ator e ativista que fez o texto de apresentação, e a engenheira ambiental Aline Matulja, amiga pessoal de Laila e responsável pela revisão técnica da obra.

Sobre a autora

Estudou Publicidade na PUC-RJ, mas encontrou seu caminho há mais de 15 anos nas artes cênicas, com inúmeras novelas, filmes e peças de teatro na bagagem. Ligada às causas ambientais desde pequena, aprendeu a usar suas redes sociais para ecoar seu ativismo. Mas, essas não são suas únicas paixões. Entre um trabalho e outro dedica- se à educação infanto-juvenil, atuando com crianças e jovens em escolas da rede pública e em instituições não governamentais. A ideia do Manual Para Super-Heróis – O Início da Revolução Sustentável nasceu no projeto Eu, Coletivo, onde Laila junta seu conhecimento artístico com conscientização social e ambiental.

Ficha técnica

Obra: Manual Para Super-Heróis
Autora: Laila Zaid
Ilustradoras: Clara Candelot e Fernanda Fricke
Número de páginas: 112
Altura: 23cm
Largura: 16cm
ISBN: 978-65-5539-298-2
Preço sugerido: R$ 40

Sobre a Editora Melhoramentos

A Melhoramentos é um grupo que atua em diferentes segmentos há mais de 130 anos, e se posiciona como agente de transformação no mundo, realizando, empreendendo e sendo protagonista do futuro em seus negócios.

A editora Melhoramentos, fundada em 1915, assim como as demais empresas do grupo tem um legado que atravessa gerações. Acredita em seu papel de estimular mudanças e desafiar. Busca, através da cultura e do entretenimento, levar conhecimento, inspirar as pessoas, e provocar transformações.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!