Temporada brasileira e programação global da Costa Cruzeiros 2021/2022

A Costa Cruzeiros realiza um alinhamento de itinerários globais em alguns de seus navios, incluindo os programados para a temporada da América do Sul 2021/2022. O Costa Smeralda assumirá os roteiros antes programados para o seu navio gêmeo, o Costa Toscana. Já o Costa Fascinosa volta ao País, no lugar do Costa Favolosa.

O flagship Costa Smeralda substituirá o Costa Toscana, com essa mudança a companhia continua garantindo a vinda antecipada do maior navio na história da temporada brasileira, adicionando o tradicional cruzeiro de Natal e aumento da oferta na temporada brasileira.

Com início em 20 de dezembro de 2021, o Costa Smeralda fará um inesquecível cruzeiro de Natal e terá o mesmo roteiro do Costa Toscana, com cruzeiros de sete noites, saindo de Santos (SP) ou de Salvador (BA). O último embarque será realizado no dia 18 de abril para a travessia Brasil-Itália.

Com o foco no cliente, a companhia também alterou a data de embarque em Santos para as segundas-feiras, proporcionando embarques e visitas aos destinos com mais tranquilidade, já que será o único navio nos portos.

Flagship da Costa Cruzeiros, o Costa Smeralda iniciou suas operações em 20 de dezembro de 2019 e será o maior navio na história temporada brasileira.

Com a reorganização de sua programação, o roteiro sul-americano de Costa Favolosa para toda a temporada 2021/2022 será realizado por seu navio gêmeo, o Costa Fascinosa, que entrou na frota um ano depois e cujas principais características técnicas são as mesmas.

O navio Costa Fascinosa chegará no Brasil em 20 de novembro de 2021 e manterá os mesmos roteiros e datas de embarque.

A Oferta Internacional

Com o intuito de fortalecer sua presença no Mediterrâneo, a companhia redesenhou a sua oferta. O Costa Toscana, um novo navio movido a gás natural liquefeito, atualmente em construção, que estreará em dezembro de 2021. Ao longo de 2022, o Costa Toscana será dedicado a cruzeiros de sete dias no Mediterrâneo Ocidental, o que permitirá visitas nas mesmas férias a dois fascinantes destinos espanhóis – Barcelona e Valência na primavera, ou Ibiza e Valência no verão.

O Costa Firenze, o último navio a se juntar à frota da Costa e dedicado ao Renascimento florentino, operará no Mediterrâneo até o final de novembro de 2021. No inverno europeu 2021/2022, o navio partirá de Dubai para cruzeiros nos Emirados Árabes Unidos, Omã e Catar, incluindo visitas à “Expo 2020 Dubai”. A partir de abril de 2022, a Costa Firenze voltará a oferecer cruzeiros de uma semana na Itália, França e Espanha.

Os programas da Costa para o inverno europeu 2021/2022 serão complementados por quatro navios adicionais. O Costa Diadema retornará suas atividades em 26 de setembro de Savona, oferecendo longos cruzeiros pela Turquia e Grécia ou Espanha e Portugal. A partir de dezembro o navio será posicionado no Caribe, com três roteiros diferentes para descobrir as mais belas ilhas do Caribe.

O Costa Fascinosa reiniciará seus cruzeiros no dia 23 de setembro, novamente de Savona, para cruzeiros de 10 dias a Lisboa e depois virá para a temporada brasileira. Já o Costa Deliziosa continuará com seu programa de cruzeiros no Mediterrâneo Oriental até 8 de janeiro de 2022, quando partirá para o cruzeiro Volta ao Mundo.

Atualmente operando no Mediterrâneo Oriental, durante o inverno europeu de 2021/2022, o Costa Luminosa oferecerá cruzeiros de duas semanas para as Ilhas Canárias ou Israel. Portanto, de acordo com a nova oferta revisada de 2022, o Grand Cruise previamente agendado para o Costa Luminosa será cancelado. A empresa entrará em contato com os hóspedes e agentes de viagens afetados pelas mudanças o mais rápido possível para fornecer todas as informações.

Durante a temporada de verão europeu de 2022, além do Costa Firenze, Costa Smeralda e Costa Toscana, posicionados no Mediterrâneo Ocidental, três navios – Costa Deliziosa, Costa Luminosa e Costa Pacífica – estarão disponíveis na parte oriental do Mediterrâneo. Outros quatro navios – Costa Diadema, Costa Fascinosa, Costa Favolosa e Costa Fortuna – vão operar no Norte da Europa, oferecendo cruzeiros para cidades bálticas e fiordes noruegueses.

A companhia assegura o compromisso com seus clientes e já está em contato com as agências de viagens e os hóspedes impactados pelas atualizações de sua temporada.

As atualizações de nossos programas estarão disponíveis nos próximos dias nos sistemas de reservas da Costa Cruzeiros. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.costacruzeiros.com.br e o portal exclusivo para agências de viagens Costa Extra (www.costaextra.com.br).

Costa Smeralda

Flagship da Costa Cruzeiros, o Costa Smeralda foi lançado em dezembro de 2019 e será o maior navio da companhia na temporada brasileira. Com mais de 180 mil toneladas e mais de 2.600 cabines, o Costa Smeralda tem como destaque o Coliseu – uma área aberta em três decks no centro do navio que oferece tecnologia audiovisual de última geração para os hóspedes desfrutarem de shows e performances excepcionais previstos na programação.

Todos os móveis, iluminação, tecidos e acessórios foram fabricados na Itália, alguns produzidos especificamente para o navio. O design italiano é também a grande estrela no CoDe – Costa Design Museum, o primeiro museu instalado em um navio de cruzeiro. O Costa Smeralda traz ainda como destaque o Solemio Spa; espaços de entretenimento; bares temáticos e restaurantes, incluindo um ambiente pensado exclusivamente para famílias com crianças.

O Costa Smeralda é considerado uma “cidade inteligente” itinerante. Além da inovação de ter como opção de combustível o Gás Natural Liquefeito (GNL), com baixos níveis de emissões, o navio incorpora uma série de novidades tecnológicas de ponta e projetadas para reduzir ainda mais o impacto ambiental, entre elas: a necessidade diária de água, que é alcançada diretamente do mar, por meio dos sistemas de dessalinização; o consumo de energia, reduzido ao mínimo com luzes de LED; o projeto do casco do navio, que diminui significativamente o arrasto na água, os elevadores de última geração que recuperam a energia ao reintroduzi-la no sistema de eletricidade; e a coleta e a reciclagem de 100% dos materiais como plástico, papel, vidro e alumínio, que fazem parte de uma abordagem integrada para apoiar projetos de economia circular.

Costa Fascinosa
O Costa Fascinosa iniciará a temporada brasileira da companhia em 20 de novembro com opções de mini cruzeiros e itinerário Bahia, com embarque e desembarque em Santos. No mês de dezembro o navio será reposicionado para os itinerários do Prata, com opções de embarque no Rio de Janeiro e em Itajaí.

Em abril de 2022, o transatlântico Brasil-Itália oferecerá embarque em Itajaí, pela primeira vez com itinerário de 19 noites; além da opção de embarque no Rio de Janeiro, em um roteiro de 17 noites.

Com a temática dos filmes clássicos e seus protagonistas, o Costa Fascinosa apresenta já na entrada principal do navio, o chamado de Amarcord Atrium, no qual os hóspedes se deliciam com um cenário inspirado no clássico de Federico Fellini, decorado com cores quentes e lustres em forma de diamantes. O navio conta com 1.508 cabines, 4 piscinas, 5 jacuzzis, 290 m de comprimento e 35,5 de largura.

A área externa é dedicada ao filme “E o Vento Levou”. Com mais de 1.000 m², traz opções de relaxamento e entretenimento, como banheiras de hidromassagem com vista para o oceano, cachoeiras e outras atrações. A outra área no deck principal é a “Blue Moon”, que possui um teto de vidro deslizante para o hóspede contemplar o céu nas mais diversas estações do ano. No local, há também uma tela de cinema de 18 m², onde passam filmes e vídeos.

No navio o hóspede pode aproveitar o “Nuovomondo 4D Cinema”, cinema em quatro dimensões que desperta os cinco sentidos e agrada adultos e crianças.

Destinado às crianças, o Acqua Park é um playground com um navio pirata, um castelo e um toboágua.

Os hóspedes poderão ver shows dignos da Belle Époque na “Bel Ami”, um teatro com uma iluminação futurista e sistema de som. Socializar em qualquer um dos 13 bares, se divertir no “Babilônia” Disco, acompanhar shows de música ao vivo no “Blue Velvet” piano bar ou tentar a sua sorte no “The Millionaire” Casino, em homenagem ao filme “Quem Quer Ser um Milionário”.

Possui um dos maiores centros de bem-estar a bordo, o Samsara Spa, com 6 mil m² de área com o que há de mais moderno em tratamentos de beleza e bem-estar.

Outro ponto alto do Costa Fascinosa é a sua excelência em gastronomia e em variada carta de vinhos. O melhor da cozinha italiana tradicional e internacional pode ser desfrutado num dos cinco restaurantes do navio. O navio também comporta uma fascinante coleção de obras de arte, algumas encomendadas especialmente para seus ambientes, outras são cópias de artistas contemporâneos cuja temática envolve o universo do cinema, trazendo personalidades que se tornaram ícones mundiais.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!