Confira 8 dicas para viajar com segurança

Com o inverno que acaba de chegar e a vacinação caminhando para um bom patamar, os brasileiros têm voltado a buscar por pacotes de viagens, principalmente nacionais, para aproveitar o período. Segundo uma análise da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), para o segundo semestre de 2021 é previsto um avanço de 18,8% no volume de receitas do segmento do turismo.

Mesmo com a possibilidade animadora de retomada do turismo, ainda são necessários cuidados redobrados para viajar com segurança e, pensando nisso, a travelWorld separou algumas dicas importantes para se atentar antes de escolher o próximo destino.

Confiram as dicas myWorld no Brasil – operadora travelWorld, chegou recentemente ao Brasil.

• Viaje para lugares próximos

Indo para destinos mais próximos, é possível realizar a viagem de carro, o que evita contato com outras pessoas, inclusive acaba descartando a opção de pegar um avião lotado, diminuindo o risco de contaminação. Assim, o turismo regional é uma ótima opção nessa atual situação.

• Evite os destinos mais procurados em feriados prolongados

Quem resiste a não viajar num feriado prolongado? Com certeza, essa é uma tarefa difícil mas, uma opção ao invés de ir para o destino mais popular da estação, pode ser buscar as cidades próximas a ele, nas quais é possível se locomover facilmente de carro. Além disso, a descoberta de um novo destino pode ser surpreendente.

• Dê preferência para acomodações do tipo apartamento ou chalé

Este tipo de acomodação permite ter mais liberdade e diminui as chances de contato com outros hóspedes. Outro fator bacana é a possibilidade de fazer as refeições dentro da própria acomodação e, portanto, com mais segurança.

Protocolos bem definidos de higienização já estão em prática em toda a rede hoteleira, mas, aos que buscam maior conforto e segurança, outra boa dica pode ser levar a sua própria roupa de cama, previamente higienizada.

• Turismo e atividades a céu aberto

Para atrações e passeios, a dica mais recomendada de segurança é: procure destinos que possuem uma maior gama de atividades ao ar livre, como: parques, cachoeiras, praias, mirantes, entre outras atividades em que há essa circulação de ar, diminuindo o risco de contaminação.

• Faça tudo online

A tecnologia sempre foi um aliado e com a pandemia os recursos online se tornaram ainda mais essenciais. Para viagens neste período, a dica é fazer todas as reservas e check-ins online; no caso de companhias aéreas, a maioria já possui quiosques de autoatendimento. A maioria das acomodações e atrações também já adaptaram seus serviços para funcionar 100% online, evitando o contato com funcionários e trazendo mais segurança para hóspedes e colaboradores. Então, carregue bem o celular e utilize os recursos online!

• Atenção às condições de cancelamento

Desde o início da pandemia o cenário tem sido incerto e varia muito a situação de cada cidade e Estado, de acordo com o número de casos e as taxas de ocupação dos hospitais. Portanto, é importante ter em mente que as condições sanitárias do local podem mudar próximo a data da viagem, podendo passar para uma nova fase de restrição, com redução de horário dos estabelecimentos, por exemplo. Por isso, antes de fechar a sua próxima viagem é importante verificar as condições de cancelamento das hospedagens, translado, passeios comprados com antecedência, além de se informar sobre a atual situação e fase do destino dias antes. Assim, é possível se precaver sem ter prejuízos.

• Leve máscaras extras e seu próprio álcool gel

Máscara se tornou um item indispensável e não dá para correr o risco de ficar sem por algum imprevisto, então, calcule a quantidade de dias e leve máscaras extras para evitar riscos e preocupações. De preferências máscaras PFF2 que protegem com mais qualidade. Além disso, pode ser interessante ter uma embalagem de álcool gel para deixar no quarto e poder higienizar produtos que entrarem no quarto e as mãos sempre.

• Evite aglomerações e respeite o distanciamento

Seja na hospedagem ou na atração turística, prefira fugir de dias e horários de pico. Se o café da manhã for no restaurante, verifique se o local está com a maioria das mesas ocupadas e, neste caso, volte mais tarde. O mesmo vale para as atrações turísticas. Outro ponto importante é respeitar o distanciamento estipulado pelos estabelecimentos; isso é fundamental para a segurança e bem estar de todos.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!