Beatles Para Crianças, Barbatuques e Tiquequê no Festival Brincando na Praça

O festival de artes cênicas Brincando na Praça anuncia o line-up completo de sua segunda edição, que acontece de 23 de julho a 01 de agosto, com uma programação completamente online e gratuita, que reúne apresentações circenses, dança, música, teatro e diversas oficinas. Realizado pela Muda Cultural, o festival é voltado ao público infanto-juvenil e conecta, por meio da arte e da cultura, temas importantes como diversidade, sustentabilidade, questões sobre equidade racial, de gênero, entre outros. A transmissão é para todo o Brasil, através do Facebook e YouTube, da Muda Cultural, a partir das 15h.

Neste ano, o festival que tem levado entretenimento à população no período de pandemia conta com uma diversidade de estilos que promete agradar ao público, durante cinco encontros. O evento vai oferecer uma programação com mais de 20 atrações de várias partes do país e conta com o patrocínio da WestRock e da Ferro+ Mineração, do grupo J. Mendes, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

As atrações foram selecionadas através de uma curadoria que contou com a participação de Julia Pires. Em sua primeira edição, o Brincando na Praça reuniu nomes como Cia. Trucks, Grupo Esparrama, Cia. Clã do Jabuti e muitos outros, ao longo de 16 horas de atividades culturais nos 8 dias de evento. O diretor da Muda Cultural Ítalo Azevedo salienta a importância da continuidade do evento que já entrou para o calendário cultural do país. “Selecionamos atrações com foco na vivência em família, para todos os públicos, e convidamos a comunidade a vir se divertir nessa festa.”

Entre as apresentações: Beatles Para Crianças – O Musical, A Pequena Semente do Tempo (Cia Navega Jangada), Sonhatório (Cia Truks), Catappum (Coletivo Catappum), Banda D’égua (Duo d’égua), O Jardim do Imperador (Cia Pelo Cano), Estupendo Circo di SóLadies (Circo di SóLadies), Circo de Lampezão e Maria Botina (Cia Caravana Tapioca), Bambaquerê (Grupo Corpo Molde), Lúdico (Cia Druw), Oficina Corpo Casa (Dança Sem Fronteiras), Workshow Dança Afro (Cia Fankama Obi), Monasciclos (Jujuba e Chicote), Além das Montanhas (Cia Mapinguary), Casada Comigo Mesma (Cia Asfalto de Poesia), Oficina de Confecção de Instrumentos (Orquestra Modesta), O Vaqueiro e o Bicho Froxo (Pia Fraus), No Reino das Água Doces (Agbalá Conta), Lúdico na Dança (Cia Druw), Pocket Show da Orquestra Modesta, Aula-espetáculo: Uma Viagem pelas Danças e Mitos Brasileiros (Nau de Ícaros), Fafá Conta Histórias pra Brincar e Sacudir o Esqueleto (Fafá Conta), Vivência Barbatuques (Barbatuques) e Tiquequê.

Totalmente gratuito e online, o Brincando na Praça é uma oportunidade para conhecer de perto a produção de arte do país, por meio de conteúdos como cenários, roupas, bonecos e instrumentos. Também há danças, percussões corporais, música e atividades interativas, em que os visitantes podem aprender a confeccionar os seus instrumentos e o universo da dança de origem africana. A apresentação de todas as atividades do festival é da mestre de cerimônias Palhaça Rubra.

O Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura, e a Ferro + com apoio da JMN apresentam o projeto Brincando na Praça, beneficiando de forma gratuita as escolas e comunidade das cidades de Itaúna, Piracema, Desterro de Entre Rios e Congonhas. A Ferro+ e a JMN transformam recursos naturais em desenvolvimento e são reconhecidas pela excelência de seus processos e pela qualidade de seus produtos. Juntas seguem incentivando ações que promovam qualidade de vida e bem estar a sociedade!”

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira 23/07 – 15h

Atrações:

PEQUENA SEMENTE DO TEMPO – Cia Navega Jangada

CIRCO DE LAMPEZÃO E MARIA BOTINA – Cia Caravana Tapioca

ALÉM DAS MONTANHAS – Cia Mapinguary

AULA ESPETÁCULO – O físico e o simbólico: uma viagem pelas danças e mitos brasileiros – Nau de Ícaros

Sábado 24/07 – 15h

Atrações:

DUO D’ÉGUA

O VAQUEIRO E O BICHO FROXO – Pia Fraus

FAFÁ CONTA HISTÓRIAS PRA BRINCAR E SACUDIR O ESQUELETO – Fafá Conta

Workshow DANÇA AFRO – Cia Fankama Obi

Domingo 25/07 – 15h

Atrações:

BEATLES PARA CRIANÇA

BAMBAQUERÊ – Grupo Corpo Molde

CANÇÕES PARA PEQUENOS OUVIDOS – Orquestra Modesta

OFICINA DE CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS – Orquestra Modesta

Sábado 31/07 – 15h

Atrações:

O JARDIM DO IMPERADOR – Cia Pelo Cano

LÚDICO – Cia Druw

LÚDICO NA DANÇA – Cia Druw

CATAPPUM – Coletivo Catappum

VIVÊNCIA BARBATUQUES – Barbatuques

CASADA COMIGO MESMA – Cia Asfalto de Poesia

Domingo 01/08 – 15h

Atrações:

SONHATÓRIO – Cia Truks

ESTUPENDO CIRCO DI SÓ LADIES – Circo di SóLadies

OFICINA CORPO CASA – Dança Sem Fronteiras

NO REINO DAS ÁGUAS DOCES – Agbalá Conta

MONASCICLOS – Jujuba e Chicote

TIQUEQUÊ

FESTIVAL BRINCANDO NA PRAÇA GANHA EDIÇÃO ONLINE E TRAZ TEATRO, DANÇA E MÚSICA PARA ANIMAR O MÊS DE JULHO

De 23 de julho a 01 de agosto

Transmissão gratuita no: Facebook Muda Cultural e Youtube Muda Cultural

Classificação: Livre

Patrocínio: WestRock e Ferro+ Mineração do Grupo J. Mendes

Realização: MUDA CULTURAL

Site: http://mudacultural.com.br/

Instagram: @mudacultural

Facebook: https://www.facebook.com/mudacultural/

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!