Turnê Online 2021 – BeBeethoven: Concertos Infantis

A Orquestra Petrobras Sinfônica preparou uma programação pra lá de especial voltada para as crianças, dentro da programação da Turnê Online 2021, que será exibida gratuitamente no YouTube da orquestra: o BeBeethoven: Concertos Infantis, sempre às 11h.

Como grande entusiasta do contato com a música desde a primeira infância, a orquestra programou um passeio virtual para apresentar para a criançada todos os naipes e possibilidades de uma orquestra, desde concertos com apenas um naipe de instrumentos, seja de cordas ou metais, a orquestra completa, em toda a sua capacidade, até contação de história através da música. Por conta da pandemia do coronavírus, a Orquestra Petrobras Sinfônica realiza uma turnê online, dedicando um dia para cada cidade que faria parte de seu roteiro presencial. De 22 de julho a 01 de agosto, com transmissão gratuita em seu canal de YouTube (https://www.youtube.com/c/OPESinfonica), haverá apresentações especiais para as cidades Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Vitória, São Paulo e Curitiba.

Com repertórios plurais e lúdicos, que vão além do infantil, apresentando alguns clássicos como Heitor Villa-Lobos (Bachianas Brasileiras nº 2), Tchaikovsky (O quebra nozes, op. 71) e Vivaldi (Concerto em Mi maior, “A primavera”, op. 8, nº 1, RV 269), todos os concertos foram pensados dentro de um tempo de duração que respeitasse a capacidade de atenção de crianças menores, entre 30 e 40 minutos. “Os espetáculos infantis que a Orquestra Petrobras Sinfônica realiza unem a família em torno de propostas lúdicas e expressivas, populares e eruditas, que falam ao corpo e ao coração. Como os sons são produzidos, de onde vêm, como se unem?”, conta Cristiano Alves, clarinetista e membro da Diretoria Artística da Petrobras Sinfônica.

Durante duas semanas, será possível curtir e aprender muito! Estreando a turnê em homenagem a Curitiba, dia 22 de julho, será apresentado um concerto com a orquestra completa, com todos os instrumentos. O segundo, em Belo Horizonte, será apenas com instrumentos de cordas. Vitória vai receber Música de Cinema, com as trilhas sonoras de filmes como Harry Potter, Homem-Aranha e Star Wars, com instrumentos de sopro e de percussão. Em São Paulo será apresentado um quinteto de metais, com obras deMozart a Luiz Gonzaga; Brasília terá um grupo de câmara tocando canções populares, como parte do projeto Guia Prático Villa-Lobos, como Cai, Cai Balão, Capelinha de Melão e Pai Francisco; Goiânia vai apreciar um repertório com instrumentos solando, já no Rio de Janeiro, a história infantil Pedro e o Lobo, clássico de Serguei Prokofiev, será contada através da música com narração de Tadeu Aguiar e, fechando essa viagem de descobertas, Salvador será contemplada com uma orquestra completa tocando músicas populares e infantis, reunindo do Mundo Bita, Thriller, de Michael Jackson e Guns N’ Roses, entre outros.

PROGRAMAÇÃO – TURNÊ ONLINE

PROGRAMAS INFANTIS

CURITIBA – PR

22/07 – Quinta-feira

11h – BeBeethoven: Concertos Infantis 1

20h – Série Álbuns: Black Album Sinfônico

BELO HORIZONTE – MG

23/07 – Sexta-feira

11h – BeBeethoven: Concertos Infantis 2

20h – Skank Sinfônico

VITÓRIA – ES

24/04 – Sábado

11h- BeBeethoven: Concertos Infantis 3

20h – Roberto Carlos Sinfônico

SÃO PAULO – SP

25/07 – Domingo

11h – BeBeethoven: Concertos Infantis 4

20h – Série Playlist: Coldplay Sinfônico

BRASÍLIA – DF

29/07 – Quinta-feira

11h – BeBeethoven: Concertos Infantis 5

20h – Rock Brasília Sinfônico

GOIÂNIA – GO

30/07 – Sexta-feira

11h – BeBeethoven: Concertos Infantis 6

20h – Sertanejo Sinfônico

RIO DE JANEIRO – RJ

31/07 – Sábado

11h – BeBeethoven: Concertos Infantis 7

20h – Tom e Villa Sinfônico

SALVADOR – BA

01/08 – Domingo

11h – BeBeethoven: Concertos Infantis 8

20h – Mix Bahia Sinfônico

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 49 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 60 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional. Inovadora e com forte presença digital, tornou-se a orquestra brasileira com mais seguidores da plataforma Youtube.

Modelo de gestão

A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.

Sobre a Petrobras

Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica e renovação de seu público. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Petrobras Cultural apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!