Cinco melhores skateparks públicos de SP

Os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 serão os primeiros a incluir a modalidade do skate. Doze brasileiros vão competir nas rampas na primeira experiência do esporte em Jogos Olímpicos. Os competidores (feminino e masculino) estão em duas categorias: park (com Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas) e street (com Letícia Bufoni, Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler).

O skate brasileiro escreveu o nome na história das Olimpíadas faturando a primeira medalha do Brasil nos Jogos de Tóquio. Kelvin Hoefler ganhou a prata na manhã deste domingo, no Japão (madrugada de sábado para domingo no Brasil). Um marco para a modalidade e um feito Mundial que estará para sempre gravado na memória do skate e das Olimpíadas.

E aos 13 anos, Rayssa Leal conquistou a prata e se tornou a brasileira mais jovem a conquistar uma medalha olímpica.

A cidade de São Paulo é o maior centro de skate do Brasil e concentra algumas das melhores pistas do país.

Confiram a lista com cinco melhores skateparks públicos da capital, locais com a maior variedade de atrações e estrutura.


Parque do Chuvisco

O mais novo dos cinco skateparks da lista foi inaugurado em maio de 2019 e fica na região do aeroporto de Congonhas. A pista divide espaço com áreas de circulação, equipamentos de ginástica, ciclovia, quadras poliesportivas e pista de caminhada. Um espaço amplo para o skate com área de flow construída embaixo do viaduto, no meio uma área com obstáculos street ligada a seção de park no fundo da pista, com diversos tamanhos de transições. A Associação de skate do Parque Chuvisco – ASPC, informa que a pista tem projeto de expansão, prevendo a construção de um bowl.

Funcionamento: todos os dias, das 7h às 19h
Estrutura: banheiros, bebedouros, segurança

Av. Doutor Lino de Moraes Leme, próximo à avenida jornalista Roberto Marinho

Vans Skatepark / Parque Estadual Cândido Portinari

Por meio de um convênio entre o governo de São Paulo com a Vans, o pico foi inaugurado em maio de 2018, no Parque Cândido Portinari – vizinho do Parque Villa-Lobos. Construída especialmente para a modalidade park, tem uma área de 830 metros quadrados. O local já recebeu competições internacionais, inclusive a final mundial de park 2019. Aprovada pelos melhores do mundo.


Funcionamento: de segunda a domingo, das 5h30 às 19h
Estrutura: banheiros, bebedouros, segurança e estacionamento (pago)

Parque Estadual Cândido Portinari
Avenida Queiroz Filho, 1365, Vila Hamburguesa

Centro de Esportes Radicais

É o complexo com mais opções. O parque une pistas de skate, academia ao ar livre, espaço para parkour, ciclovia, playground, área de convivência para piqueniques e outras atrações distribuídas em 38,5 mil metros quadrados, que inclui o único ginásio de sumô fora do Japão. Para o skate há uma área de street, um banks, um bowl, uma minirrampa e três circuitos de pump track divididos em três níveis: iniciantes; intermediário e avançado.

Funcionamento: todos os dias, das 8h às 22h
Estrutura: banheiros, bebedouros, segurança e estacionamento (gratuito)
Centro de Esportes Radicais
Avenida Presidente Castelo Branco, 5.700, Bom Retiro

Parque Chácara do Jockey

Inaugurada em 2016, a pista de skate tem uma área de street completa e um belo bowl espalhados por um espaço de 1,4 mil metros quadrados. O local já recebeu importantes competições profissionais, como o Vans Waffle Series e o Oi Stu Qualifying Series. A pista é conhecida pela qualidade dos obstáculos e pela boa estrutura do parque, que inclui também campos de futebol.

Funcionamento: todos os dias, das 6h às 18h
Estrutura: banheiros, bebedouros, segurança
Parque Chácara do Jockey
Av. Prof. Francisco Morato, 5257, Vila Sônia


Skate Park da Mooca
/ Clube Escola Mooca

A elaboração do projeto e o acompanhamento na construção deste espaço teve a participação de skatistas profissionais da região, como Mailton dos Santos e Rony Gomes. A área de street e o bowl são alguns dos lugares mais divertidos para se andar de skate na cidade. Além de possuir alguns dos obstáculos mais atuais é a pista que conta com a melhor sombra, proporcionada pelas enormes árvores do antigo clube onde o pico foi construído.

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. Sábados e domingos, das 9h às 18h
Estrutura: banheiros, bebedouros, segurança e estacionamento (gratuito)
Clube Escola Mooca
Rua Taquari, 549, Mooca

Fonte http://www.cbsk.com.br/

Fonte https://www.redbull.com/

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!