Espetáculo – É Nóis Na Xita 2 – Em Busca do Riso Perdido

Encerrando a circulação virtual pelos teatros municipais da cidade de São Paulo, o Grupo Namakaca apresenta o novo espetáculo em É Nóis Na Xita 2 – Em Busca do Riso Perdido nos dias 21 e 22 de agosto, sábado e domingo, às 16h, pelas redes sociais do Teatro Arthur Azevedo. A transmissão tem ingressos gratuitos.

A montagem é uma continuação do primeiro espetáculo da trupe de artistas Cafi Otta, Du Circo e Montanha Carvalho, É Nóis na Xita, de 2004. Com direção de Marcelo Lujan e utilizando truques de malabarismo com objetos inusitados, monociclos, acrobacias, equilibrismo, chicote e muita palhaçaria, É Nóis na Xita 2 propõe recuperar o riso perdido em meio à ansiedade, à angústia, ao stress e ao medo que tomaram conta da sociedade nos últimos anos. Com números inéditos, novos figurinos e cenários, e uma trilha sonora composta exclusivamente para a montagem, este novo espetáculo tem tudo para seguir o sucesso de sua versão inicial, usando muito circo, música e comicidade.

“Em 2004 o espetáculo mostrava o convívio de três amigos. Agora estes amigos se juntaram com um único objetivo: encontrar o riso perdido. Nestes anos todos de trajetória perceberam a importância da alegria para as pessoas. E, em tempos pandêmicos, o riso se perdeu. Mas o Grupo Namakaca está aí para ajudar nessa investigação,” fala Cafi Otta.

A busca pelo riso, conduzida pelos palhaços Cafi Otta, Du Circo e Montanha Carvalho, conduz a plateia por diversos conceitos relacionados ao riso, desde aspectos da ciência e suas descobertas sobre hormônios e bem-estar, até as mais simples, e por vezes, virtuosas desventuras circenses. Um espetáculo para toda a família, capaz de transformar qualquer espaço num verdadeiro picadeiro, até mesmo o virtual.

“A emoção causada pelo circo acontece independente do espaço onde ele se apresenta. O risco e o riso andam sempre juntos quando falamos de circo, e no espaço virtual a plateia vai sentir tudo isso em casa”, conclui Otta.

Sobre o Grupo Namakaca

O Grupo foi criado em 2004 para ampliar, contribuir e preservar, através de pesquisas contínuas, os horizontes da linguagem do palhaço e das artes circenses brasileiras. Em sua trajetória criou 7 espetáculos: É Nóis na Xita, Zé Preguiça, Besouro Mutante, O Omelete, Carlos Felipe em Apuros, Quebrando a Bacia e O Pavão Misterioso.

Com o espetáculo É Nóis na Xita, realizaram mais de mil apresentações, em 23 estados brasileiros. Agindo sempre nas fronteiras sociais, o grupo sempre buscou oferecer atrações com entrada gratuita para pessoas com pouco ou nenhum acesso a espetáculos circenses e teatrais. O Grupo Namakaca também se arriscou em outras praias, como no musical Noé, Noé, Deu a Louca no Convés, de Ivaldo Bertazzo; na ópera A Italiana em Argel, com direção de Hugo Possolo; e no longa-metragem O Contador de Histórias, de Luiz Villaça.

Fora do Brasil, se apresentaram em Hamamatsu, Japão; em diversas Convenções Europeias, como na Eslovênia, na Grécia e na Holanda; e em alguns dos mais importantes festivais de teatro da Espanha, como o FIT de Cadiz e o Festival de Teatro Clássico de Almagro.

Entre 2016 e 2017 gravaram a série Minha Vida É Um Circo, exibida pelo Canal HBO. A série trata sobre o circo e os circenses do mundo. O Grupo viajou por 8 países: Holanda, Espanha, França, México, Estados Unidos, Peru, Argentina e também o Brasil. Os 8 episódios começaram a ser exibidos pelo Canal HBO em 2018 e foram reprisados constantemente nos anos de 2019 e 2020. Também neste ano, a série ganhou o prêmio Telly Awards melhor documentário de TV pela Best Televison General.

Grupo Namakaca apresenta É Nóis Na Xita 2 – Em Busca do Riso Perdido

Duração: 50 minutos

Classificação etária: livre

TEATRO ARTHUR AZEVEDO
Dias 21 e 22 de agosto de 2021- Sábado e Domingo, às 16h.

Ingressos: Gratuito – On-line.

Transmissão: Facebook – https://www.facebook.com/teatroarthurazevedosp

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCVCc2U-BThG7_uVqouY8iXw

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!