Dia das Crianças: Kit ‘Pequenos Chefs na Cozinha’ criado pelo Chef Aprendiz e Fruta Imperfeita

Já escolheu o presente de Dia das Crianças para os pequeninos de sua família? Que tal inovar e se divertir com eles ao preparar um delicioso Bolinho de Legumes e Picolé de Frutas? Além de uma diversão garantida e de uma atividade que expressa como nosso tempo juntos importa, você ainda colabora com o trabalho do Chef Aprendiz.

Chef Aprendiz

O Chef Aprendiz, em mais uma parceria deliciosa com a Fruta imperfeita, oferece kits de experiência para que adultos e crianças possam se divertir criando mais lembranças incríveis no feriado de 12 de outubro. Cada kit contém os ingredientes para o preparo de 10 deliciosos bolinhos de legumes e de 10 picolés de frutas, que podem ser preparados por crianças a partir de três anos, com a supervisão de um adulto. Além dos insumos, a criançada ainda ganha as forminhas dos bolos e picolés para repetir a brincadeira.

O valor do presente é de R$89 e as encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp do Fruta Imperfeita (11 94567-0551) até o dia 5/10. As entregas acontecem nos dias 7 e 8 de outubro em São Paulo e algumas regiões da Grande São Paulo. Consulte a taxa de entrega na sua região.

O Chef Aprendiz é um projeto de desenvolvimento humano e inserção social, que promove por meio da gastronomia a capacitação de jovens de comunidades de São Paulo para conseguirem o seu primeiro emprego em cozinhas parceiras. Já a Casa Chef Aprendiz é a sede do projeto e promove a extensão do trabalho realizado nas comunidades. A renda arrecadada com esta ação auxilia na continuidade do trabalho com jovens que participam de oficinas de técnicas gastronômicas e atendimento psicológico.

Veja abaixo o que irá na caixa.

Encarte com o passo a passo das receitas
Ingredientes para o bolinho de legumes (tomate, brócolis, cenoura, farinha de trigo, óleo, leite em pó e fermento)
Forminhas para o bolinho
Ingredientes para o picolé (manga, laranja, morango e liga neutra) e forminha para o picolé

Sobre a Fruta Imperfeita

A Fruta Imperfeita nasceu há cinco anos como fruto de um propósito: mostrar que comida boa não tem um padrão único de beleza e para dizer que a luta contra o desperdício de alimentos é de todos nós, já que ela pode sim ser feita ao lado dos pequenos agricultores para tornar real as ações de consumo consciente e de sustentabilidade.

E foi assim que, inspirada em projetos como a Fruta Feia (Portugal) e o Imperfect Produce (EUA), tornamos possível que surgisse um sonho – um delivery de frutas e legumes, para cuidar mais da natureza e da conexão entre as pessoas – e que refletisse o que acreditamos ao dar valor ao que foge da regra enquanto o nosso propósito for sempre mais do que vender.
Por isso, desde então, fizemos com que o nosso trabalho com as cestas de imperfeitos fosse uma das formas de espalhar essa causa para cada uma das pessoas que conhecemos e pelos lugares por onde passamos, de forma que as pessoas fossem sempre valorizadas em cada parte desse processo mais justo, consciente e humano, e que dá valor ao que a terra nos oferece.

Chef Aprendiz Comunidades

Somos um projeto de desenvolvimento humano e inserção social que usa a gastronomia como a principal ferramenta. Capacitamos jovens em situação de vulnerabilidade social para conseguirem seu primeiro emprego em cozinhas de parceiros. Ao longo de quase seis meses os 20 jovens vivenciam aulas teóricas e práticas sobre gastronomia e autodesenvolvimento de modo a prepará-los para o mercado e para a vida. Uma competição final coloca à prova os conhecimentos adquiridos durante as oficinas, e encerra o processo com chave de ouro. Os jurados presentes oferecem vagas de empregos para os jovens que querem iniciar uma carreira como auxiliar de cozinha.

Já atuamos em oito comunidades (Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo e Chuvisco e Liberdade) e 90% dos alunos receberam oportunidades na área. Alguns iniciaram na gastronomia e seguiram por outros caminhos, como enfermagem, engenharia e psicologia. Temos aproximadamente 80% dos jovens trabalhando ou participando de entrevista, mesmo com o cenário da pandemia. Para saber mais: assista o vídeo e visite o site

Casa Chef Aprendiz

Já em processo de finalização, a Casa Chef Aprendiz é um espaço que contará com atividades de reciclagem e apoio psicológico aos jovens que já passaram pelo projeto, além de cozinha de pré produção para eventos. Pensando no mundo digital e nas demandas do mercado, teremos uma cozinha modelo com a possibilidade de produção de conteúdos digitais junto aos nossos parceiros e para desenvolvimento de workshops. A ideia é que esta casa seja ocupada por nossa equipe, jovens, parceiros e amigos com a finalidade de fortalecer os nossos vínculos e sustentar nossas ações no longo prazo.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!