Circo Zanni reabre no mês das Crianças

Foram 600 dias com as portas fechadas e o picadeiro desocupado. Foram muitos meses de cursos e espetáculos online, mas agora o Circo Zanni retoma suas atividades presenciais nos dias 9, 10 e 12 de outubro de 2021 para comemorar o Mês das Crianças e sentir como será a volta gradual.

Desejo de estar em cena todos os finais de semana não falta, afinal são quase dois anos sem contato físico com público e artistas em decorrência do novo coronavírus. A retomada será gradativa, com capacidade reduzida e seguindo todos os protocolos de segurança, pois a pandemia ainda não acabou. Com o avanço da vacinação, somado aos cuidados sanitários, a sede está pronta para voltar para o presencial.


Circo Zanni – circo, espetáculo e companhia

“Circo Zanni”, além da lona localizada em Cotia, é o nome da companhia e do espetáculo de variedades que reúne artistas reconhecidos e que integram diferentes grupos circenses atuantes na cidade de São Paulo (La Mínima, Circo Amarillo, Cia Barnabô, Artinerant’s e Cia da Rosa).


O Zanni trabalha com a atmosfera dos circos clássicos e tradicionais, mas com elementos contemporâneos incorporados pela trupe através de números aéreos, de acrobacia, equilíbrio e magia, além, é claro, de palhaçaria. Em síntese, é um circo “clássico contemporâneo brasileiro” que retoma uma antiga tradição circense: a musicalidade ao vivo.

No conceito de montagem do espetáculo, é importante aos artistas que se mantenha a “orquestra” formada pelos seus acrobatas, trapezistas, palhaços e malabaristas. A música ao vivo está presente em todo o espetáculo com composições próprias. Marcelo Lujan, o “Maestro”, conduz a banda, que executa a música dos números e a sonoplastia, pontuando a comicidade e a costura das cenas.

A Banda do Zanni é uma marca registrada dos espetáculos da companhia, em que todos os artistas participam, tendo Tomas Sampaio na bateria, Filipe Bregantim na guitarra, Fernando Paz no baixo, Pablo Nordio no saxofone, Nie Pedro no trombone, Marlo Lujan no violão, e trompete, Leo Montagner e Erica Stoppel no teclado, Daniela Rocha-Rosa no trombone e Fernando Sampaio na tuba.

Apoios e atividades na pandemia e pós pandemia

Devido ao apoio do público que aderiu à campanha de financiamento colaborativo “Segue Zanni” e à realização de outros projetos, viabilizados por meio do PROAC EXPRESSO LAB 49/2020 (Lei Aldir Blanc, a Lei de Emergência Cultural), o Circo Zanni permaneceu atuante durante todo esse tempo e, o mais importante, com a lona erguida.

Foram meses de desafios entre muitas transmissões de espetáculos online, lives, aulas no zoom, uma vasta construção de conteúdos em audiovisual e agora, chega ao momento tão desejado: a abertura ao público.

Os ingressos não tiveram seus valores alterados de 2019 para cá. E para esta ocasião de retomada, foram criadas algumas categorias especiais de apoios e uma edição limitada de souvenirs para quem quiser colaborar ainda mais e ser um parceiro do Circo Zanni nesta retomada das atividades do setor cultural.

Tipos de apoio – No site da Sympla, o apoiador poderá comprar um “Salto Mortal” por 100 reais (valendo um ingresso) e concorrer a sorteios do livro “LaMínima 20 Anos em cena” ou adquirir a “Pirâmide Humana”, (valendo 5 ingressos) e ganhar o livro. Como todas as aquisições valem ingresso, os Livros serão entregues no circo, nos dias de espetáculo.

O livro “LaMínima 20 Anos em cena” traz o registro de todo o repertório do LaMínima, com descrições e imagens de cada espetáculo, projetos coletivos e números de variedades realizados. A apresentação do livro foi escrita por Mario Bolognesi, pesquisador e historiador que tem ampla experiência na área de Artes – Teatro – Circo, atuando principalmente nos segmentos do circo brasileiro, palhaços, comédia e cômicos circenses. Mario Bolognesi, contribui ao contextualizar a trajetória do La Mínima dentro da história do circo no Brasil, apontando e refletindo sobre as influências, incorporações, referências e homenagens.

 

Sobre o Circo Zanni

O Circo Zanni foi criado em 2004 por Bel Mucci, Daniel Pedro, Domingos Montagner, Erica Stoppel, Fernando Sampaio, Luciana Menin, Marcelo Lujan e Pablo Nordio – profissionais com diversas formações artísticas – com o intuito de valorizar o espetáculo circense apresentado sob a lona em centros urbanos. Assim, há 17 anos, o Zanni realiza ações itinerantes e participa de diversos festivais. Em 2019, fixou-se em Cotia/SP como espaço de referência na área circense.

 

 

Siga as redes sociais do Circo Zanni:

https://www.circozanni.com/

https://www.facebook.com/CIRCOZANNI

https://www.instagram.com/circozanni/

 

 



Espetáculo “Circo Zanni” – reabertura presencial do Circo Zanni

Dias 09 e 10 de outubro de 2021, às 18h

SESSÃO ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS – 12 de outubro, às 18h

Circo Zanni

Raposo Tavares km 26 – Cotia/SP – Rua do Vaticano n° 2, Jardim Fontana, Cotia/SP.

Compra de ingressos: exclusivamente pelo Sympla

https://bit.ly/IngressosCircoZanniReabertura

* a partir de 02/10/2021

 

Dúvidas e Informações: circozanni@gmail.com

Classificação: Livre (indicado para toda a família)

Duração do espetáculo: 60 minutos

*Há estacionamento no local

INGRESSOS: R$ 60/ R$ 30 (meia entrada)

INGRESSOS ESPECIAIS – INCENTIVADOR CIRCO ZANNI

Para aqueles que podem e desejam participar ativamente da retomada das atividades do Circo Zanni o público poderá escolher os ingressos especiais e produtos do Circo Zanni, e além de ser um incentivador do Circo Zanni, concorrerá a brindes e sorteios de produtos especiais.

 

Precauções e Protocolos de enfrentamento à Covid19

O uso de máscara será obrigatório durante toda a permanência no circo.

O Circo Zanni está equipado para aferição de temperatura, dispositivos de álcool em gel e capacidade de atendimento reduzida, garantindo o distanciamento

A pipoca será reservada para o momento antes e depois do espetáculo, uma vez que não será permitido comer dentro da lona.A lona estará com os panos de roda levantados, para garantir também um espaço arejado e seguro

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!