Microsoft abre as inscrições para a terceiraedição do programa #ElasNaIA

Nesta quinta-feira, 30 de setembro, a Microsoft abre as inscrições para a terceira edição do programa #ElasNaIA, que irá capacitar mulheres em fundamentos de Inteligência Artificial e nuvem. O projeto, idealizado e liderado pelo grupo de colaboradoras da Microsoft e voluntários dos pilares de Diversidade e Inclusão da empresa – WAM (Women at Microsoft), tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de carreira e aumentar as chances de empregabilidade de mulheres em tecnologia. 

As inscrições podem ser feitas pelo site: Programa Elas na IA | WoMakersCode (maismulheres.tech). Desde sua primeira edição, o programa já capacitou mais de 60 mulheres na área. 

Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas para o programa, que inclui a preparação para a certificação Microsoft AI-900: AI Fundamentals. Além disso, o projeto também oferecerá módulos focados em habilidades comportamentais, as soft skills em inglês, e desenvolvimento de um plano de carreira, revisão de currículo e perfil no LinkedIn. Das 40 vagas, 10 serão reservadas para mulheres participantes das comunidades de Tecnologia AI Girls e Mulheres em IA. As 30 oportunidades restantes serão disponibilizadas para o público em geral.  

Para participar da seleção, as profissionais deverão finalizar inscrição pelo formulário, concluir o Cloud Skills Challenge ‘Desafio de Inteligência Artificial’ e enviar um e-mail para o programa, respondendo as questões já disponíveis indicadas no processo de inscrição. Além disso, é necessário que as candidatas se identifiquem como mulher cisgênero ou transgênero, tenham no mínimo 18 anos e ensino médio completo, conhecimentos básicos de programação e da linguagem Python, disponibilidade e comprometimento para participar de todo o programa e interesse em trabalhar no mercado de Tecnologia. 

As inscrições estarão abertas até 10 de outubro pelo formulário oficial do programa. As aulas acontecerão de outubro a dezembro. Ao final do programa, todas as formandas receberão vouchers para realizar os exames de certificações em AI-900 e poderão participar da feira de empregabilidade promovida pela Microsoft, que conecta as profissionais às empresas parceiras da companhia, com o objetivo de fortalecer o networking para oportunidades de trabalho.  

 
Para mais informações, acesse o site oficial do Programa #ElasNaIA.   

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!