No Dia das Crianças, a Palavra Cantada lança canção inspirada nos animais urbanos.

No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, a Palavra Cantada lançará a canção Fábula dos Quatro Bichos. Composta pelos irmãos Paulo Tatit e Zé Tatit, a obra é uma divertida “estória” sobre um cachorro, uma gata, um rato e um bem-te-vi que vivem na cidade e inventam que são grandes caçadores, mas na verdade, desfrutam do conforto de receber ração como alimento todos os dias.

“Se tem uma coisa que atravessa a vida de todos nós, desde a infância até a velhice, é o gosto pelas estórias. As crianças ficam vidradas quando lhe dizemos que vamos contar um estória. É esse o caminho dessa Fábula dos Quatro Bichos: brincar com as verdades e mentiras das estórias”, explica Paulo Tatit.

Com arranjos e produção de Márcio Arantes, a Fábula dos Quatro Bichos conta com a participação de grandes músicos, além da dupla com Sandra Peres, que faz a gata, tem Arnaldo Antunes na interpretação do cachorro e Hélio Ziskind dando voz ao bem-te-vi. Paulo Tatit resgata o conhecido roedor, da canção Rato (lua minguante, lua crescente, declaro ser o seu mais lindo amante…) com a mesma entonação melódica, que certamente as crianças conhecedoras da música associarão.

“É sempre uma alegria quando Arnaldo Antunes está por perto numa canção da Palavra Cantada. Seja como parceiro ou intérprete, é uma satisfação. Também temos um craque da música infantil brasileira, Hélio Ziskind, meu amigo de longa data”, comemora Paulo Tatit.

Parceira das animações da Palavra Cantada, Cecília Esteves está a cargo da criação e produção do clipe que estreará na mesma data. Com o rigor e a qualidade das canções da Palavra Cantada, este trabalho que exige pesquisa, referências e exímia execução, conta com outras feras do cenário musical, como Décio Gioielli (kalimba piano e bells) e Will Bone (trombone, trompete, sax, tuba, clarinete e flauta).

“Essa canção evoluiu de um tema musical simples, ainda que contenha dissonâncias em seus acordes, para uma quase superprodução musical pois, sendo muito comprida, com quase 6 minutos, a gente tem que inventar vários atrativos no arranjo para manter a atenção das crianças”, explica Paulo.

Sobre a Palavra Cantada
Música, brincadeira e educação andam juntas desde 1994, quando a Palavra Cantada foi fundada pelos músicos Sandra Peres (composição, piano, teclados e voz) e Paulo Tatit (composição, baixo, violão, guitarra e voz). A ideia é criar melodias, letras e arranjos originais, sempre de olho numa poética que respeite a inteligência e a sensibilidade das crianças. Qualidade e sucesso seguem o mesmo compasso. Desde a sua criação, a Palavra Cantada é premiada e elogiada pela crítica, graças a esse trabalho cuidadoso.
Seis álbuns da dupla foram premiados. O Prêmio da Música Brasileira (antes conhecido como Prêmio Sharp, Prêmio TIM e Prêmio CARAS) foi recebido seis vezes. Ao todo, são 16 CDs, 13 DVDs e 9 livros lançados, sempre com a preocupação de valorizar a cultura, os ritmos e os instrumentos brasileiros. Outro destaque é a relação íntima e acolhedora que a dupla constrói com as crianças e suas famílias e ainda shows, assistidos por mais de 2 milhões de pessoas.

Ficha Técnica

FÁBULA DOS QUATRO BICHOS
(Paulo Tatit e Zé Tatit)
Ed. TATIT editora e produtora

ISRC: BRUEN2100040

Intérpretes:
Arnaldo Antunes, Sandra Peres, Paulo Tatit e Hélio Ziskind

Violão, baixo e percussão: Márcio Arantes
Kalimba, piano e bells: Décio Gioielli
Trombone, trompete, sax, tuba, clarinete e flauta: Will Bone
Viola: Paulo Tatit

Arranjo e produção: Márcio Arantes
Mixagem e masterização: Gustavo Lenza

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!