Alexa, feliz Dia das Crianças

Dia 12 de outubro é o Dia das Crianças e a Alexa, inteligência artificial da Amazon, garante interações e brincadeiras que podem entreter, despertar a curiosidade, estimular a imaginação e a memória dos pequenos.

Alexa

Para celebrar a data, haverá um quiz de caça ao tesouro, no qual os pequenos vão respondendo a perguntas para ajudar o Capitão Perna de Pau a encontrar suas riquezas. O jogador é guiado por voz em seu navio ou submarino até encontrar tesouros escondidos, que vão desde playlists até imitações de piratas. Para viver essa aventura por voz, basta pedir: “Alexa, abrir quiz caça ao tesouro”.

A diversão não acabou aí. A Alexa, que já tem várias composições originais, também terá uma nova canção a partir deste Dia das Crianças. Para se surpreender com a criação musical cheia de efeitos sonoros especialmente pensados para os pequenos, basta pedir: “Alexa, cante a música das crianças”.

Também na data, a Alexa ainda terá interação especial com Cris Gouveia, músico, compositor, escritor e contador de histórias. A partir do dia 12, Cris contará três histórias cantadas, relembrando as saudosas cantigas, porém com o toque da inteligência artificial, já que uma delas é um dueto exclusivo com a Alexa. Para ouvir as cantigas, basta pedir: Alexa, contar a história da casinha redonda”, “Alexa, cantar o Cordel do Tongo Tongo” e “Alexa, música do catavento”.

A Alexa já faz parte da rotina das crianças, com interações e skills diversas. Há uma variedade de historinhas originais com trilha, efeitos sonoros e temas divertidos. Outras skills queridas dos pequenos são a da Galinha Pintadinha e da Turma da Mônica.

Também existem diversos jogos por voz, como Jurassic World, Akinator, Memória Sonora e Show do Milhão, além de imitações divertidas de personagens queridos da molecada como Bob Esponja, Pato Donald e Scooby Doo

Para acessar essas e outras interações basta pedir:

“Alexa, modo criança”

“Alexa, me conte uma historinha”

“Alexa, imite o Bob Esponja”

“Alexa, imite o Marcos Mion”

“Alexa, abrir Galinha Pintadinha”

“Alexa, abrir Turma da Mônica”

“Alexa, jogar o quiz Caça ao tesouro”

“Alexa, jogar desafio Jurassic World”

“Alexa, sons de animais”

“Alexa, imite o Scooby Doo”

“Alexa, imite o Pato Donald”

“Alexa, imite o Cascão”

“Alexa, de risada”

“Alexa, solte um pum”

“Alexa, solte um arroto”

Como usar a Alexa

A Alexa pode ser usada por qualquer pessoa com o aplicativo gratuito Alexa para smartphones iOS e Android, na família de smart speakers Amazon Echo, com os dispositivos da linha Fire TV Stick, ou em uma variedade de dispositivos compatíveis, incluindo caixas de som, fones de ouvido, Smart TVs, entre outros.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!