Dia do professor: 4 cursos gratuitos para diversificar as aulas

Professores cumprem papel essencial na sociedade, colaborando diretamente para a formação de diversos outros profissionais. Para a Khan Academy, eles são parte fundamental no processo de ensino-aprendizagem e por isso, a organização sem fins lucrativos liderada pela referência global, Salman Khan, lista 4 cursos que vão diversificar as aulas tradicionais e estimular novas perspectivas de ensino para os alunos.

1- História da Arte, em parceria com a Smarthistory

O curso é dividido em 5 unidades que cobrem uma extensão de conteúdos de maneira didática. Eles passam pelos princípios mais básicos, envolvendo a arte sacra e diversas religiões, além das vanguardas artísticas.

2- Programação

As lições trazem muito material e ajudam o aluno a entender a nova linguagem digital. É possível adquirir conhecimentos sobre JavaScript, HTML/CSS e desenvolvimento web. Ao fim, o estudante pode ter contato com pessoas da área ao redor do mundo. Um desses especialistas é Philip Guo, professor de ciência da computação e pós-doutorando no MIT.

3- Imagineering in a Box! em parceria com a The Walt Disney Company

“Imagineering in a Box!” é um programa que exercita a criatividade e auxilia na construção de narrativas. A empresa Walt Disney é conhecida por suas histórias e pelo envolvimento de muitas pessoas dinâmicas na criação desses enredos.

De engenheiros à artistas, os profissionais que usam dessa inventividade dentro da Disney são chamados de “imagineer”. Em conjunto com essa equipe multidisciplinar, a Khan Academy traz um conteúdo com 35 vídeos para ajudar o estudante na criação de experiências. Exercitar a criatividade no dia a dia pode ser um passo na direção do amanhã.

4- Animação Digital em parceria com a Pixar

Aqui, o aluno pode aprender sobre animação com um dos maiores estúdios do mundo. “Pixar in a Box” traz conceitos sobre modelagem de personagens e subdivisão em 3D. Tudo isso pode ser aprendido na colaboração entre Khan Academy e Pixar. Com conteúdo didático e até mesmo um vídeo com Alonso Martinez, do departamento de animação, que trabalhou na produção de “Os Incríveis 2” e “Viva: A Vida é uma Festa”.

Além da lista, a plataforma também oferece cursos nas disciplinas de matemática, ciências e língua portuguesa, alinhados à BNCC para alunos de Ensino Fundamental e Médio. Todos os cursos são inteiramente gratuitos. E, para um melhor aproveitamento, a Khan Academy ajuda na capacitação dos educadores.

O espaço Khan Academy para Educadores auxilia no uso da plataforma e ajuda os educadores a terem uma experiência proveitosa. Através de vídeos instrutivos e textos, o professor pode entender melhor como usar todos os recursos oferecidos no site.

Khanpeonato – desafio gamificado

Além desses cursos, a plataforma organiza anualmente o Khanpeonato, uma competição gameficada em níveis e com materiais alinhados à BNCC. Até o dia 5 de dezembro ele acontece e tem o objetivo de remediar os impactos pedagógicos da pandemia e trazer diversão no aprendizado durante o encaminhamento para o final do ano letivo.

Ao final da competição, os professores podem conquistar um certificado de conclusão e as escolas participantes podem ser premiadas se cumprirem os requisitos necessários. Para saber mais sobre o programa, premiações e ranking, você pode acessar o link do site da Khan Academy.


Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!