LIVRO. ‘Uma Página do Mundo’ expõe o contexto da pandemia sob o olhar de uma criança

Se para os adultos já foi difícil lidar com o isolamento social em decorrência da pandemia do coronavírus, imagine para as crianças.

De uma hora para outra tiveram de se adaptar a aulas on-line, ficar longe dos amiguinhos, aprenderam a brincar sozinhas e, tudo isso, sob a atmosfera de uma doença fatal. De olho no crescimento de suas duas netinhas, a escritora e roteirista da Globo, Adriana Falcão, alimentou sua criatividade e escreveu Uma Página Do Mundo, obra publicada pela Editora Melhoramentos.

Na obra, ao invés de focar nas dificuldades impostas por este período ímpar na história da humanidade, a autora primou pelo aprendizado, que também vem com ‘as tempestades’. Com texto sensível e poético – e a aquarela lúdica do ilustrador Jonathas Martins -, ela conta a história de uma garota que passou tempo precioso com sua família em casa e que aproveitou o período para apreciar as belezas da vida, ainda que pelas páginas dos livros ou da janela do apartamento em que mora.

A Menina não podia sair de casa. Não entendia a razão por ficar com os pais o tempo todo, sem ir à rua, na escola, no parque. Era momento de olhar para macaco, praia, árvore só pelos livros, que eram seus grandes companheiros. A imaginação foi quem deu a ela as asas necessárias para a liberdade.

Sobre a autora

Adriana Falcão nasceu no Rio de Janeiro, em 1960, mas passou boa parte de sua vida em Recife, onde se formou em Arquitetura. Ela exerceu a profissão, mas usa suas habilidades para criar as estruturas de suas histórias, sempre muito divertidas e influenciadas pela tradição literária nordestina. Escritora premiada por seus livros para crianças, jovens e adultos, Adriana também encanta o público com o seu talento nos roteiros que cria para programas de TV (A Comédia da Vida Privada; A Grande Família; As Brasileiras; Louco por Elas; Mister Brau); para o cinema (O Auto da Compadecida; O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias; Fica Comigo essa Noite; Mulher Invisível; Eu e o Meu Guarda-chuva; Se Eu Fosse Você 1 e 2) e para o teatro (A Máquina; A Vida em Rosa; Tarja Preta).

Ficha técnica

Obra: A Página do Mundo

Autora: Adriana Falcão

Ilustrador: Jonathas Martins

Número de páginas: 40

Altura: 27,5 cm

Largura: 20,5 cm

ISBN: 978-65-5539-339-2

Preço sugerido: R﹩ 49,90

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!