LIVRO. ‘Uma Página do Mundo’ expõe o contexto da pandemia sob o olhar de uma criança

Se para os adultos já foi difícil lidar com o isolamento social em decorrência da pandemia do coronavírus, imagine para as crianças.

De uma hora para outra tiveram de se adaptar a aulas on-line, ficar longe dos amiguinhos, aprenderam a brincar sozinhas e, tudo isso, sob a atmosfera de uma doença fatal. De olho no crescimento de suas duas netinhas, a escritora e roteirista da Globo, Adriana Falcão, alimentou sua criatividade e escreveu Uma Página Do Mundo, obra publicada pela Editora Melhoramentos.

Na obra, ao invés de focar nas dificuldades impostas por este período ímpar na história da humanidade, a autora primou pelo aprendizado, que também vem com ‘as tempestades’. Com texto sensível e poético – e a aquarela lúdica do ilustrador Jonathas Martins -, ela conta a história de uma garota que passou tempo precioso com sua família em casa e que aproveitou o período para apreciar as belezas da vida, ainda que pelas páginas dos livros ou da janela do apartamento em que mora.

A Menina não podia sair de casa. Não entendia a razão por ficar com os pais o tempo todo, sem ir à rua, na escola, no parque. Era momento de olhar para macaco, praia, árvore só pelos livros, que eram seus grandes companheiros. A imaginação foi quem deu a ela as asas necessárias para a liberdade.

Sobre a autora

Adriana Falcão nasceu no Rio de Janeiro, em 1960, mas passou boa parte de sua vida em Recife, onde se formou em Arquitetura. Ela exerceu a profissão, mas usa suas habilidades para criar as estruturas de suas histórias, sempre muito divertidas e influenciadas pela tradição literária nordestina. Escritora premiada por seus livros para crianças, jovens e adultos, Adriana também encanta o público com o seu talento nos roteiros que cria para programas de TV (A Comédia da Vida Privada; A Grande Família; As Brasileiras; Louco por Elas; Mister Brau); para o cinema (O Auto da Compadecida; O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias; Fica Comigo essa Noite; Mulher Invisível; Eu e o Meu Guarda-chuva; Se Eu Fosse Você 1 e 2) e para o teatro (A Máquina; A Vida em Rosa; Tarja Preta).

Ficha técnica

Obra: A Página do Mundo

Autora: Adriana Falcão

Ilustrador: Jonathas Martins

Número de páginas: 40

Altura: 27,5 cm

Largura: 20,5 cm

ISBN: 978-65-5539-339-2

Preço sugerido: R﹩ 49,90

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!