O premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’ apresenta o espetáculo inédito e virtual “Trenzinho de Minas” dia 14 de novembro

Sabe o que Lamartine Babo, João de Barro, Almirante e Carmem Miranda têm em comum? Todos eles, e muitos outros expoentes da música brasileira do século 20, serão homenageados na live “Vitrolinha animada”, no dia 14 de novembro, às 16h, numa parceria entre o Grandes Músicos para Pequenos e o projeto “Diversão em Cena”. 

Com direção de Diego Morais e roteiro de Pedro Henrique Lopes, o programa vai apresentar o espetáculo inédito homônimo, além de quadros com muita música e brincadeiras interativas para toda a família. A livezinha será exibida no Facebook (facebook.com/DiversaoEmCena) e no canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal (www.youtube.com/FundacaoArcelorMittal). O patrocínio é da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.



O musical “Vitrolinha Animada” começa quando os amigos e vizinhos Gabi (Analu Pimenta) e Tiago (Oscar Fabião) descobrem uma vitrola antiga da Vovó (Martina Blink). A cada disco que eles colocam na vitrola, são transportados para um universo mágico. Achando que a vitrola está com defeito, a dupla vai ter que usar a imaginação para fazer o aparelho antigo voltar a funcionar.

Sucessos como “Tem gato na Tuba”, “Balancê”, “Carinhoso” e “Pirulito que bate” alegram e divertem o público a cada novo disco colocado na vitrolinha. “Mostrar as músicas de antigamente para as crianças é de extrema importância, pois faz com que nossa cultura se mantenha viva e presente em todas as gerações”, descreve Pedro Henrique Lopes.

As livezinhas apresentam atividades temáticas e informações sobre os músicos homenageados para despertar a curiosidade das crianças sobre os artistas e sua obra. Outras atividades estão disponíveis no canal do Youtube do Grandes Músicos para Pequenos (YouTube.com/grandesmusicosparapequenos).

Contemplado na Categoria Especial no Prêmio CBTIJ de Teatro Infantil 2016 pela sua relevância ao teatro infantil, o projeto Grandes Músicos para Pequenos foi criado com o intuito de apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações. Assistido por quase 200 mil pessoas, seus espetáculos somam juntos 14 prêmios de teatro infantil, entre outras 42 indicações.

“A ideia é trazer o legado importante da nossa cultura para as crianças, com um conteúdo atraente para as famílias”, descreve Pedro Henrique Lopes, autor das peças do projeto. “Queremos criar experiências de entretenimento inesquecíveis e marcantes, das quais o espectador participe de forma ativa”, explica o diretor Diego Morais.

 

 

Vitrolinha Animada – Grandes Músicos para Pequenos

Facebook: https://www.facebook.com/DiversaoEmCena/

Youtube: https://www.youtube.com/FundacaoArcelorMittal

Dia e horário: 14/11, às 16h.

Outras atividades disponíveis no Youtube do Grandes Músicos para Pequenos (https://.www .YouTube.com/grandesmusicosparapequenos)

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!