Fortuna retorna aos palcos com musical infantil Tchiribim Tchiribom – cantando pelo mundo Teatro Vivo

Depois de ser muito bem recebida pelo público desde a estreia em 2018 e da pausa forçada por quase dois anos por conta da pandemia de Covid-19, a cantora Fortuna retorna aos palcos com o seu musical infantil de sucesso, Tchiribim Tchiribom – Cantando pelo Mundo.


 

A montagem – um passeio pelas tradições musicais de povos e regiões ao redor do mundo, como China, Israel, África, Itália, México e Nova Zelândia – é fruto da parceria entre a cantora Fortuna e o compositor e produtor musical Hélio Ziskind, dois importantes nomes da atual música infantil brasileira.

 

Com direção de Roberto Lage, o espetáculo abre curta temporada no Teatro Vivo, a partir de 20 de novembro, com o patrocínio da Ageo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.  Serão ao todo quatro sessões aos sábados nos dias 20 e 27 de novembro, 04 e 11 de dezembro,  às 15h. Fortuna sobe ao palco acompanhada pelos cantores/bailarinos Denise Yamaoka, Duda Moreno, Raquel Rosa e Felipe Javan, ao som da trilha musical gravada pela banda Grand Bazaar, com direção musical de Hélio Ziskind.

 

Viagem Musical – Em  “Tchiribim Tchiribom” a cantora Fortuna – como uma “cantadora de histórias” – dá sequência ao seu tradicional trabalho de apresentar músicas do mundo, levando este universo de povos e culturas de forma divertida para o público infantil.

 

O espetáculo leva para o palco as canções do terceiro álbum infantil da cantora – em mais uma parceria com Hélio ZIskind – lançado pelo Selo Sesc. São 18 faixas com músicas de outros povos e regiões ao redor do mundo, como China, Israel, África, Itália,  México, Nova Zelândia, entre outros.

Vale destacar o fato de as letras terem sido traduzidas ou adaptadas para deixar o significado mais próximo ao linguajar infantil. “Pegamos melodias de vários lugares do mundo e fizemos com que cada melodia tivesse uma história referente a esses lugares”, conclui Fortuna.

 

“Em muitas canções, nem sabíamos o que diziam as letras, mas as melodias eram especiais. Criei a sequência como se as canções fossem peças de um jogo, em que a Fortuna sairia do Brasil e viajaria para lugares de onde vieram as melodias. De avião, de navio, a pé e de burrico… Fiz um mapa, um roteiro de viagem. E, com as canções assim em sequência, fui pensando nas letras. Queríamos cantar todas em português”, conta Ziskind.

 

Com letras divertidas e que ao mesmo tempo ensinam, Tchiribim Tchiribom – Cantando pelo Mundo é quase como uma aula de geografia e história cantada, como na música “História do Macarrão”, que ressalta “Macarrão nasceu, macarrão nasceu na China. Mas na mão dos italianos, ele virou coisa fina”.

 

TCHIRIBIM TCHIRIBOM-CANTANDO PELO MUNDO

Gênero: Infantil

Temporada: dias 20 e 27 de novembro (com intérprete de libras); 4 (com áudio descrição) e 11 de dezembro de 2021

Horário: Sábados -15h

Teatro Vivo

Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460 – Vila Cordeiro, São Paulo – SP

Telefone: (11) 3279-1520

Preço do ingresso: R$ 50 (inteira) R$ 25 (estudante, professores, 3a. Idade, artistas)

Duração do Espetáculo: 60 minutos

Classificação etária: Livre

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!