Campos do Jordão promove “Parada de Natal na Montanha” com desfiles de carros alegóricos

O fim de ano em Campos do Jordão (SP), na Serra da Mantiqueira, estará mais iluminado do que nunca. A novidade fica por conta da “Parada de Natal na Montanha”: quatro grandes desfiles noturnos com lindos carros alegóricos que prometem emocionar o público pelas ruas da cidade. Abrindo o espírito natalino, o primeiro desfile acontece no dia 14 de novembro, seguido dos dias 4, 11 e 23 de dezembro.

 

A iniciativa, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão (ACE), traz um diferencial para as tradicionais festas de fim de ano. “É um evento histórico para a nossa cidade. O momento agora é de esperança e união e a Parada de Natal, juntamente com a linda programação já tradicional na cidade, tem a missão de proporcionar esse presente para todos, tanto moradores como turistas”, afirma o presidente da ACE, Guilherme Centofante.


De acordo com o diretor financeiro da Associação Comercial, Renato Bicudo, a expectativa é que Campos receba um público rotativo de cerca de 400 mil visitantes, entre 12 de novembro — com a abertura oficial da programação de Natal — até a primeira semana de janeiro. “A celebração é uma estratégia para aquecer a economia local durante o período, movimentando todos os setores, como hospedagem, gastronomia e comércio, assim como a abertura de postos de trabalho temporários”, ressalta. 



PARADA DE NATAL – Os carros alegóricos iniciam o trajeto no Portal de entrada do município, e percorrem toda a cidade, tendo como destino final o Capivari. A previsão de início é sempre por volta das 19h, com duração de aproximadamente duas horas. 


A abertura do desfile conta com um carro de som iluminado por canhões de LED RGB, reproduzindo o tema musical “Parada de Natal”.  São ao todo 12 carros alegóricos, com os temas: Conversível, A Fábrica de Brinquedos, Árvore de Natal, Trenzinho de Presentes, Baú de Presentes, Trenó do Papai Noel, Globo de Neve, Castelo das Princesas, Toca das Fadas, Atelier de Doces, Casa de Chocolates e Carrossel. Um desfile mágico, com muita luz, brilho, música e, claro, emoção!



PROGRAMAÇÃO NATALINA – O presidente da ACE ressalta que a Parada de Natal tem a parceria do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) com o patrocínio de comerciantes e empresários do município, dentro de uma intensa programação já tradicional em Campos. A Fundação Lia Maria Aguiar que há 13 anos ilumina a cidade, mais uma vez vai aquecer o coração de todos com uma incrível decoração natalina e o “Natal dos Sonhos” com diversas atrações culturais. 


E tem mais: a iluminação dos plátanos pela ASSTUR/União dos Empresários em toda a extensão da avenida principal, um parque com cerca de 400 Árvores de Natal patrocinadas pelo empresariado jordanense e o Concurso de Presépios promovido pela Associação dos Guias de Turismo de Campos do Jordão (Aguiatur). 


A programação completa do Natal pode ser conferida no site da Prefeitura de Campos do Jordão. 



Patrocinam a Parada de Natal: Pousada das Hortênsias, WAM Group, Hotel Toriba, Sabor Chocolate, Mercearia Restaurante, Tarundu, Meta Iluminação, Villa Gourmet, Itália Restaurante, Vemaguet, Hotel Estoril, Casa Petrópolis, Hotel Vila inglesa, Inverness, Safari Restaurante, Restaurante La Gália , Hotel Quebra Noz, Black We, Restaurante Dona Chica, Hotel Platanus, Surya Pan Hotel, Baden Baden, Mercadinho Piratininga e Pastelão do Maluf.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!