Aniversário da Avenida Paulista terá Nando Reis, atividades infantis e shows de hip Hop e samba

No dia 08 de dezembro, a Avenida Paulista celebra 130 anos de fundação. Uma das vias mais tradicionais do país, ela ganha uma maratona de comemorações organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Associação Paulista Viva, com destaque para shows de Nando Reis, Bixiga 70 e Rincón Sapiência, intervenções aéreas circenses, ópera na sacada e atividades infantis.

A festa, de fato, será memorável. No domingo, 12, dia em que a avenida está aberta ao público pedestre, a SMC ocupa quatro varandas ao longo da aniversariante com programações temáticas, a partir das 11h. A primeira traz um perfil eclético, com apresentações de Bixiga 70, Luedji Luna e Nando Reis, que presenteia a Paulista com um show de voz e violão, a partir das 15h.

Outra varanda se concentra no Hip Hop e tem a presença de Rincon Sapiência. A terceira se dedica ao Samba e traz uma seleção de mulheres que representam brilhantemente o ritmo – Bernadete (a primeira mulher a cantar um samba-enredo no Anhembi); Renata Jambeiro; Graça Braga; Raquel Tobias; Veronica Ferriani e Milena Castro. Por fim, uma quarta varanda recebe o projeto Ópera na Sacada, levando música clássica a quem estiver na região – seja passeando nas ruas ou nos prédios vizinhos.

Também é do alto que vem a surpreendente performance aérea musical da Cia K: companhia que se apresenta com a ajuda de um guindaste e um “piano voador”. Já no chão, o público pode dançar e cantar com estações de samba-rock e forró; ou se encantar com as apresentações de bailarinas e artistas circenses. Para as crianças, a Secretaria também garante um domingo lúdico e educativo, com contação de histórias e peças de teatro. As comemorações seguem das 8h até as 16h, com os shows começando às 11h em diferentes espaços..



Ainda nos dias 11 (sábado) e 12 (domingo) de dezembro, parte da programação se repete, respectivamente, incluindo o Tour Arquitetônico. Este passeio será feito em parceria com o Instituto dos Arquitetos do Brasil para apresentar a história, o projeto e principais atributos dos edifícios-ícones da Av. Paulista como o Instituto Moreira Salles, Conjunto Nacional, FIESP, MASP, SESC, Edifício São Luis, Casa das Rosas, Japan House e Edifício Nações Unidas e do novo empreendimento Cidade Matarazzo.

A abertura da exposição fotográfica na Casa de Cultura Odisseia (Alameda Ministro Rocha Azevedo, 463) com o projeto RESPIRA SP, que terá como tema a avenida símbolo da cidade, será no dia 11 (sábado). 40 fotógrafos, entre profissionais e amadores, e jornalistas, intelectuais e artistas foram convidados para registrar pontos simbólicos, bem como pessoas que convivem com a Avenida Paulista, desde figuras anônimas até celebridades, de maneira a formar um mosaico que compõe a diversidade do universo dos frequentadores do local. A exposição, realizada em parceria com Unideias, Associação Paulista Viva, Canson Infinity e Zoom Imagem, estará aberta ao público até o dia 10 de janeiro de 2022.

No dia 12 (domingo), a Secretaria de Cultura do Município montou uma agenda especial para as comemorações dos 130 anos da Avenida com diversas atrações para todas as idades.


Natal na Paulista

Uma grande árvore de Natal de dez metros de altura com as tradicionais bolas vermelhas e douradas e flores em tecido e o presépio “Sagrada Família” na entrada principal do Shopping Center 3 deve anunciar o clima natalino na principal via da cidade. Organizado pela Associação Paulista Viva (APV), com patrocínio da Bauducco e apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo, o “Festival de Natal de São Paulo” traz uma decoração contemplativa e participativa na Avenida até o dia 03 de janeiro de 2022. A Paulista ainda será decorada com quarto pórticos de Natal, instalados nos cruzamentos da Rua Treze de Maio, Haddock Lobo, Rua Augusta e Avenida Brigadeiro Luís Antônio e com bolas e caixas de presente gigantes nas calçadas

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!