Bibliotecas de São Paulo têm programação para toda família

A programação de janeiro das Bibliotecas de São Paulo (BSP) e Parque Villa-Lobos (BVL), instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, celebram o aniversário de 468 anos da cidade de São Paulo (25/01), o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos (30/01) e o centenário da Semana de Arte Moderna de 22. 

Na comemoração do aniversário de São Paulo, dia 25 de janeiro, das 16 às 16h45, haverá sessão extra do programa Hora do Conto nos dois equipamentos culturais. Na Biblioteca Parque Villa-Lobos, a Cia Teatro InComum traz a história “São Paulo, a minha cidade”, de Andrés Sandoval, e na Biblioteca de São Paulo, o grupo O Casulo Viajante apresenta “Bom dia, todas as cores!”, de Ruth Rocha. 

O Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos será comemorado com uma oficina presencial e um bate-papo on-line. A Oficina de Ilustração de Personagens para Histórias em Quadrinhos acontece, dia 28 de janeiro, das 15h30 às 17h, na Biblioteca de São Paulo, e será ministrada pelo ilustrador e quadrinista Gabú Brito, autor de “Crianças Selvagens” (Editora Mino). Os participantes irão aprender de forma prática e divertida os recursos para desenvolver personagens instigantes. A atividade é indicada para jovens de 12 a 17 anos. As vagas são limitadas, preenchidas por ordem de chegada. 

As convidadas para o bate-papo on-line Publicando HQs no Brasil são as ilustradoras e quadrinistas Helena Cunha e Luiza de Souza, que irão falar sobre as estratégias, trajetórias, dificuldades e acertos na hora de publicar um quadrinho. A conversa, mediada pela jornalista e curadora de conteúdo Gabriela Borges (Mina de HQ), acontece no dia 30 de janeiro, das 15h30 às 17h. As vagas são limitadas e as inscrições feitas pelo link. 

Semana de 22

As comemorações dos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 22 começam com muita música e história. A oficina on-line Do Modernismo à Tropicália: diferentes modos de escutar canção e música brasileira pretende explorar as potencialidades de escuta e apreensão musical de canções que fazem parte do movimento modernista brasileiro. Ao discutir as características socioculturais e musicais das obras, o participante poderá construir novas formas de escuta e, ao mesmo tempo, descobrir o percurso de invenção de um Brasil sonoro. A atividade on-line, ministrada pelo compositor e intérprete Gustavo Bonin, tem duração total de 12 horas e acontece nos dias 20, 21, 27 e 28 de janeiro, das 10h às 13h. As vagas são limitadas e as inscrições feitas pelo link . 

Neste mês, o Clube de Leitura volta ao formato presencial e as obras selecionadas também fazem referência ao tema com a seleção de publicações da época modernista. Na Biblioteca de São Paulo, o livro escolhido é “Memórias sentimentais de João Miramar”, de Oswald de Andrade, com debate no dia 21 de janeiro, das 15h às 17h; e na Biblioteca Parque Villa-Lobos, “Clara dos Anjos”, de Lima Barreto, com encontro no dia 28 de janeiro, das 15h às 17h. As vagas são limitadas e as inscrições feitas pelos links BSP e BVL.

Encerrando as atividades, a Biblioteca de São Paulo realiza o Laboratório de Slam, uma série de três eventos on-line e ao vivo coordenados pela poeta e slammer Midria, nos dias 29 de janeiro e 5 e 12 de fevereiro, das 14h às 16h. Dirigido a pessoas que ainda não participaram de competições de poesia falada, os encontros oferecem ao público a oportunidade de experimentação prática da linguagem. Em diálogo com a celebração da Semana de Arte Moderna, o laboratório trará poemas das duas gerações como inspiração para a escrita. A participação nos três dias do evento garante uma vaga no Campeonato de Slam da BSP, a ser realizado em fevereiro. As vagas são limitadas e as inscrições feitas pelo link 

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

  • Mais Acessados
  • Arquivo

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!