Projeto móvel de incentivo à leitura estará disponível ao público em várias datas ao longo do ano, com oferta de livros e outras atrações

Nessa quinta-feira, dia 16, a BiblioSesc – biblioteca móvel do Sesc – estará mais uma vez na Estação Capão Redondo de metrô. O projeto teve início em fevereiro e se estende ao longo deste ano, até dezembro. A iniciativa, firmada em parceria com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, busca incentivar a prática da leitura em todas as idades, além de aproximar a comunidade da literatura regional, nacional e estrangeira, por meio de quadrinhos e outros gêneros.

A BiblioSesc integra um projeto de estímulo à leitura que oferece, gratuitamente, o empréstimo e consulta de livros. As bibliotecas móveis possuem mais de 3 mil livros em seu acervo e atendem às regiões de Campo Limpo, Interlagos, Itaquera, Osasco, Santana e São Caetano.

Para Vicente José de Campos Rebustini, morador da região e frequentador assíduo do projeto, a biblioteca é uma ferramenta para ele se manter sempre atualizado. “Sempre gostei muito de ler, e este evento do Sesc na estação Capão Redondo é muito gratificante porque dá a oportunidade para todos da região aperfeiçoarem seus conhecimentos, tanto com leituras amenas, como com conteúdos técnicos.”

Para ter acesso aos livros, basta se inscrever, mediante apresentação de um documento de identidade e comprovante de residência. Além da possibilidade de retirar livros, o programa oferece ao público outras atividades, como encontros com escritores, oficinas diversas, narração de histórias e intervenções artísticas, como parte das ações de fomento à leitura do Sesc São Paulo.

“Mais do que um lugar de passagem, nossas estações são um ponto de encontro com a cultura, em suas diversas manifestações. As atividades que propomos buscam sempre dialogar e interagir com nossos passageiros”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.

Serviço:

BiblioSesc — Estação Capão Redondo – Linha 5-Lilás

Horário: das 10h às 16h

Datas:

• 16 e 30 de junho

• 14 e 28 de julho

• 11 e 25 de agosto

• 8 e 22 de setembro

• 6 e 20 de outubro

• 3 e 17 de novembro

• 1 e 15 de dezembro

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e de trens metropolitanos (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda de trens metropolitanos, na Estação Morumbi.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!