Musical Conferência dos Monstros estreia no Teatro Procópio Ferreira

Lúdico e divertido, Conferência dos Monstros – o Musical vai levar o público para o centro da Terra, habitado por criaturas sensíveis, alegres e extremamente musicais, que a humanidade ainda desconhece: os monstros.

Apresentado pelo Ministério do Turismo e pela Volkswagen Financial Services, com estreia marcada para 18 de junho no Teatro Procópio Ferreira, onde cumpre temporada até 14 de agosto, aos sábados e domingos às 15h, a nova produção da Turbilhão de Ideias é destinada a crianças e famílias.

Com criação original de Gustavo Nunes, texto de Pedro Henrique Lopes e Gustavo Nunes, direção artística de Carla Candiotto, direção musical de Tony Lucchesi, cenografia e figurino de Clívia e José Cohen, iluminação de Wagner Freire, o espetáculo de teatro musical tem o elenco formado por Allira, Bel Nobre, Eduardo Leão, João Bio, Laura Binder, Leandro Massaferri, Martina Blink e Rodrigo Fernando.

Sinopse

O Centro da Terra é habitado por criaturas sensíveis, alegres e extremamente musicais, que a humanidade ainda desconhece: Os monstros! Tudo corria bem nesse harmonioso universo, até o surgimento de um terrível vilão chamado “NADA”. Sua força devastadora rapidamente atinge milhares de monstros, obrigando Especialistas de todo o mundo subterrâneo a se reunirem para a CONFERÊNCIA DOS MONSTROS, que acontecerá na misteriosa Monstrosília. O herói da nossa jornada é MONSTRILDO, um atrapalhado e divertido adolemonstro de 1.200 anos de idade. Junto de sua família e dos Monstro-Especialistas, ele vai vivenciar muitas aventuras para organizar a Conferência e compreender que somente a união de diferentes povos e especialidades consegue combater o mal.

Perfis dos personagens

Monstrildo

Desajeitado, simpático e carinhoso, este é Monstrildo. O monstro-adolescente de 1.200 anos adora filmes de terror, quer ganhar um irmão e vive em busca de atenção.

Sopranilza

A maior artista dos últimos milênios! A cantora com a voz mais aguda do Centro da Terra! Sopranilza tem 20.000 anos de carreira e já quebrou todos os recordes da música monstrífica.

Carimbomonstro

“Aprovado!”, “Negado!”, “Em diligência!”. Em meio a tantas palavras de ordem, cuidado para não ser o próximo carimbado por Carimbomonstro, o presidente da SCM – órgão responsável pela saúde dos monstros de todo o planeta.

Lucky

Lucky sabe tudo de tecnologia. O prodígio pré-adolescente de 11.500 anos é o inventor da WWM (World Wide Monsters), a internet dos monstros, que o transformou no ser mais rico do Centro do Mundo.

Buckin

A jovem Buckin é a mistura de charme, atitude e espírito sonhador. Moradora dos subterrâneos do Reino Unido, ela é descendente de uma nobre linhagem de monstro-especialistas.

Bourg

Nas profundezas do Rio Sena, na França, mora uma excêntrica monstra-artista. Admirada em todo o planeta, é uma gênia da criatividade monstrífica e consegue transformar qualquer coisa em uma bela obra de arte.

Sarcófaga

A história monstrífica esconde segredos milenares e existe uma monstra que guarda esse conhecimento: Sarcófaga.

Pablito

Diretamente dos campos de futebol mais profundos da América Latina, vem Pablito, que sonha em se tornar um grande craque dos gramados.

Woopy

Ele vem da Oceania, mas dá pra dizer que o mundo todo é sua casa. Tranquilo e sempre de bem com a vida, Woopy é um típico aventureiro, que adora explorar o planeta.

Temporada:

De 18 de junho a 14 de agosto de 2022. Teatro Procópio Ferreira.

Sessões:

De 18/6 a 24 / 7 – Aos sábados e domingos às 15 horas.

De 30/7 a 14/8 – Aos sábados sessão dupla – 11h e 15h. Domingo às 15h.

Ingressos – De R$ 25 a R$ 90 https://bileto.sympla.com.br/

Duração – 55 minutos. Classificação. Livre. Recomendado para maiores de 4 anos.

Rua Augusta ,2823,Cerqueira César, São Paulo CEP 01413-100.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!