Mundo Bita comemora os 80 anos de Caetano Veloso com nova versão de “Lua de São Jorge”

“Lua de São Jorge, lua deslumbrante. Azul verdejante, cauda de pavão….”. Os famosos versos da canção “Lua de São Jorge”, lançada por Caetano Veloso em 1979, irão embalar as aventuras do Mundo Bita no mês que marca os 80 anos desse gigante da música brasileira.

O fenômeno infantil, que conquistou mais de 13 bilhões de visualizações e 10 milhões de inscritos no Youtube, celebra a data e a carreira brilhante do cantor com uma regravação do clássico. No clipe, que estreia no Youtube dia 05 de agosto, dois dias antes do aniversário do ícone baiano, a versão animada de Caetano se junta a Lila, Dan, Tito, Pepe Plot e o amigão de bigode laranja para uma incrível e divertida jornada.

A parceria faz parte do projeto “Rádio Bita – Especial Caetano Veloso 80 anos” e celebra também o que o Mundo Bita encara como a sua principal missão: desempenhar um papel importante para o desenvolvimento infantil e levar conteúdo cultural de qualidade para todas as famílias. Por meio desta premissa, outros grandes nomes já foram homenageados, como Alceu Valença, Djavan, Lulu Santos e Carlinhos Brown.

Na história dessa nova animação, cheia de cores e encantos, o Pepe Plot, pequeno alienígena que mora no Mundo Bita, tem problemas com a sua nave e acaba caindo na Lua. Ele logo pede socorro para Caetano, que no mesmo instante chama o Bita e toda a turminha para essa missão. Juntos, eles precisam descobrir uma forma de subir até o céu e resgatar Pepe. Depois de várias tentativas frustradas, os amigos conseguem chegar até a Lua e consertar a nave.

Para Chaps Melo, criador do Mundo Bita e um dos fundadores da produtora Mr. Plot, a trama reflete a emoção de poder homenagear Caetano nos seus oitenta anos. “Na história que criamos para o clipe, Caetano e a turminha vivem uma aventura até o mundo da Lua. Nós, do Mundo Bita, sentimos que comemorar o aniversário desse mestre com um lançamento é como realizar o sonho de chegar até a Lua. Algo grandioso, emocionante e inesquecível”, conta.

A criançada, junto com toda a família, vai poder curtir “Lua de São Jorge” no próximo dia 05/08 (sexta-feira), às 10h, no canal do youtube da animação. Até lá, o público pode conferir outras parcerias entre o Mundo Bita e Caetano, como as canções “Odara” e “Leãozinho”, que também fazem parte do projeto e estão disponíveis na plataforma.

Prêmios

Por ter alcançado a marca de 10 milhões de inscritos no Youtube, o canal Mundo Bita acaba de receber uma Placa de Diamante no Youtube. Além disso, com seus nove álbuns lançados, a animação pernambucana foi indicada ao 19º Grammy Latino de Melhor Álbum Infantil, com “Bita e a Natureza”. “Bita e os Animais” ganhou Disco de Diamante pela Sony Music e foi o segundo DVD infantil mais vendido no Brasil. “Bita e as Brincadeiras” conquistou disco de platina duplo pela Sony Music, enquanto “Bita e a Natureza”, “Bita e o Corpo Humano” e “Bita e o Nosso Dia” levaram disco de platina.

Em julho de 2021, o fenômeno infantil entrou para o ranking da Kidz Global/Brand Trends Entertainment, pesquisa encomendada pela Licensing Internacional sobre marcas e personagens. O Mundo Bita ficou entre as Top 3 de licenciadas em duas categorias: Preferida entre 0 e 2 anos e Música. O estudo feito por país revela as particularidades de cada lugar.

Licenciamentos

São mais de 30 parceiros licenciados, ultrapassando 4 milhões de produtos vendidos, entre acessórios, alimentos, artigos de festa, brinquedos, calçados, casa/decoração, eventos, higiene e beleza, instrumentos musicais, publicações e vestuário, com uma agenda ativa de lançamentos, como a pelúcia do dinossauro Argo, da Fun, a linha de shampoo e condicionador da View Cosméticos, as roupinhas da C&A e Renner, as sandálias Grendene, a marca de cama, mesa e banho, Lepper, e a linha de bonecos da Líder Brinquedos.

Sobre O Mundo Bita

O Mundo Bita ganhou vida há 11 anos, no Recife (PE), nos estúdios da Mr. Plot, produtora de conteúdo fundada por Melo e seus sócios – João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida -, todos pais. A princípio, Bita seria o protagonista de um livro digital, mas a ideia não vingou e a virada aconteceu quando a figura dele foi transportada para o audiovisual. “Decidi compor algumas letras, melodias e testar a ideia”, conta Chaps.

A ideia deu tão certo que os mais de 100 clipes autorais lançados no Brasil ultrapassam 13 bilhões de visualizações no Youtube e o canal na plataforma ultrapassou a marca de 10 milhões de inscritos. As produções dos conteúdos autorais abordam, com leveza, cor e muita música, temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. Mundo Bita fala sobre preservação da natureza, criação dos filhos, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e outros temas importantes que permeiam o universo infantil.

Site oficial: https://www.mundobita.com.br/

Facebook: @MundoBita | Instagram: @mundobita | Youtube: Mundo Bita

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!