Inspirado no folclore brasileiro, ALÉM DA LENDA nos cinemas

A partir de uma série de televisão querida pelo público infantil, ALÉM DA LENDA – O FILME traz, com uma linguagem lúdica e muito lirismo, e um colorido e encher os olhos, personagens e histórias do folclore brasileiro para o público infantil. O filme expande o universo do televisivo lançado em 2018, e que conta com 13 episódios, exibidos na TV Brasil e na Globo NE – Pernambuco, entre outras. No time de dubladores, o longa conta com vozes de Gabriel Leone, Hugo Bonemer. Com distribuição da Boulevard Filmes, o filme estreia nos cinemas em 4 de agosto.

filme alem da lenda

De forma acessível e divertida, o filme conscientiza as crianças da importância das lendas nacionais. A trama envolve um livro sagrado, que reúne todas as histórias do folclore nacional, e fica escondido numa montanha. Ele só é revelado, uma vez por ano, no dia do Saci, 31 de outubro. Porém, um trio que simboliza o Halloween vêm para o Brasil nessa data, e, recebidas como celebridades, pretendem roubar o livro e dominar as nossas lendas.

Sinopse

Um livro sagrado reúne todas as lendas do folclore brasileiro, e é mantido em segredo e escondido na Montanha Coração do Brasil, que só é revelada uma vez por ano, justamente no dia 31 de outubro, dia do Saci. Só que a data está esquecida por muitos brasileiros, que preferem comemorar o Halloween. Um trio símbolo do Dias das Bruxas, gata-bruxa Witchka, o espantalho Jerry Moon e o espectro Midnight, vêm ao país com a ideia de capturar o secreto livro e assim “dominar” as lendas brasileiras. Eles não esperavam, no entanto, é encontrar no caminho a travessura de três dessas lendas. Numa brincadeira de criança, Comadre Fulozinha, Negrinho do Pastoreio e Curupira acabam perdendo o livro, que, meio por acaso, chega às mãos do garoto Lucas, um fã de super-heróis, quadrinhos e games. Mesmo sem saber, o menino será o responsável por proteger parte do nosso folclore, o que acaba criando um forte laço de amizade entre ele e as lendas brasileiras.

ALÉM DA LENDA – O FILME, com direção de Marília Mafé e Marcos França, amplia as histórias e personagens do desenho da televisão, que também está presentes em diversos formatos e plataformas, como em 9 livros, redes sociais, podcast entre outras coisas. Ulisses Brandão, Produtor Executivo e Roteirista da série e do filme, explica que também queria levar o folclore brasileiro para o cinema. Um dos destaques do filme é o Saci, que é apresentado agora.

Duas coisas, conforme explica Brandão, são fundamentais para estabelecer um diálogo com o público infantil. Uma delas é o humor, e a outra é trazer os personagens para um cotidiano contemporâneo com o qual as crianças possam se identificar.

Além dos dubladores e dubladoras do programa da televisão – como Marcello Trigo, Bruna Cortez, Robson Ugo, Írina França, Jr Black e Pablo Ferreira –, o filme amplia esse elenco com a participação de Gabriel Leone, Hugo Bonemer, Anderson Macário, Gabriela Melo, Alex Lima e Mônica Feijó. Outra novidade, fora o longa ALÉM DA LENDA – O FILME, que é um projeto multiplataforma, é o lançamento de um game inspirado nele.

“O jogo está sendo produzido por uma empresa pernambucana, a Manifesto. No game, o jogador vai poder adentrar numa aventura inédita com os principais personagens do filme. É uma experiência complementar ao de assistir ao longa-metragem.”

Brandão explica que é um desafio trabalhar com histórias e personagens tão importantes e amados da cultura nacional, mas a série e o filme criaram sua própria imagem das nossas lendas.

ALÉM DA LENDA – O FILME será lançado no Brasil pela Boulevard Filmes.

Tags

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!