13ª edição do Risadaria chega ao Teatro Sérgio Cardoso em setembro com programação voltada para as crianças

Teatro Sérgio Cardoso, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, recebe a 13ª edição do Risadaria, que terá uma programação especial para o público infantil. As apresentações do Risadaria Kids acontecem na Sala Paschoal Carlos Magno e a programação inclui os espetáculos Circo Dunavô, no dia 02 de setembro; E Se Fosse Diferente?, no dia 03 de setembro; Aplausos e Vaias, dia 16 de setembro e, para finalizar a temporada, o espetáculo Circo da Pamplona, dia 17 de setembro.

E SE FOSSE DIFERENTE?!Baseada em três fábulas tradicionais: “O Leão e o Ratinho”, “O Rato da Cidade e o Rato do Campo” e “Assembleia dos Ratos”.

A ideia desse projeto sempre foi pensada em encenar as fábulas de uma forma diferente e, ao mesmo tempo, questionar seus desfechos dando a oportunidade de saber como teriam sido se seus personagens tivessem agido de forma diferente.

Assim, a intenção é mostrar ao público que sempre há um caminho alternativo daquele que nos parece ser o único possível, que, se pensarmos um pouco mais, poderemos ter acesso a essas alternativas e tomar a melhor decisão sobre nossas vidas.

Ficha Técnica:Elenco: Chris Cruz, Deni Montserrat e Raul Negreiros
Texto: Deni MontSerrat
Direção: Nico Serrano
Sonoplastia: Denão
Fotografia: Crisbelier Fotografia
Duração: 45 minutos
Classificação: Livre


CIRCO DUNAVÔUm grande show de variedades onde a Trupe DuNavô apresenta suas habilidades de altíssimo nível.
Um momento de encontro de palhaçaria em que o objetivo é surpreender a plateia pela extrema virtuosidade de seus números ou pela falta de qualquer tipo de habilidade, já que estamos falando de palhaços e palhaças.


Ficha Técnica:

Elenco: Gabi Zanola, Gislaine Pereira, Renato Ribeiro e Vinicius Ramos
Duração: 45 minutos
Classificação: Livre


CIRCO DA PAMPLONA

Circo da Pamplona é o circo de uma palhaça só.

Pamplona é quem anuncia a chegada, monta o circo, faz a mágica, a música, a palhaçada. Com piadas clássicas de palhaçaria e muita diversão, Pamplona promete fazer a festa com seu circo.


Ficha Técnica:Elenco: Gabi Zanola
Duração: 45 minutos
Classificação: Livre


APLAUSOS E VAIASMendonça, personagem excêntrico, carismático e cheio de habilidade, arruma sua parafernália para realizar seu espetáculo.

Manipulando diversos objetos e realizando mágicas cômicas, demonstra toda sua desenvoltura circense. Um típico espetáculo de rua, onde o público, provocado por essa figura, ficará entre “aplausos e vaias”.

Ficha Técnica:Elenco e Direção: Filipe Bregantim
Trilha adaptada: Estúdio Buero Sagaz
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre

13ª edição do Risadaria

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos MagnoEndereço: R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo

Data: 02, 03, 16 e 17 de setembro, sábados e domingos, às 14 horas 

Ingressos: Gratuitos (distribuição de ingressos na bilheteria do teatro a partir de 1 hora antes do início das sessões)

Duração: 45 minutos 

Capacidade: 146 lugares + 6 espaços para cadeirantes

Classificação: Livre

Instagram | Facebook | Site  

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde. 

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.

Sobre a Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. 

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!