O Teatro Sérgio Cardoso, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, recebe a 13ª edição do Risadaria, que terá uma programação especial para o público infantil. As apresentações do Risadaria Kids acontecem na Sala Paschoal Carlos Magno e a programação inclui os espetáculos Circo Dunavô, no dia 02 de setembro; E Se Fosse Diferente?, no dia 03 de setembro; Aplausos e Vaias, dia 16 de setembro e, para finalizar a temporada, o espetáculo Circo da Pamplona, dia 17 de setembro.
E SE FOSSE DIFERENTE?!Baseada em três fábulas tradicionais: “O Leão e o Ratinho”, “O Rato da Cidade e o Rato do Campo” e “Assembleia dos Ratos”.
A ideia desse projeto sempre foi pensada em encenar as fábulas de uma forma diferente e, ao mesmo tempo, questionar seus desfechos dando a oportunidade de saber como teriam sido se seus personagens tivessem agido de forma diferente.
Assim, a intenção é mostrar ao público que sempre há um caminho alternativo daquele que nos parece ser o único possível, que, se pensarmos um pouco mais, poderemos ter acesso a essas alternativas e tomar a melhor decisão sobre nossas vidas.
Ficha Técnica:Elenco: Chris Cruz, Deni Montserrat e Raul Negreiros
Texto: Deni MontSerrat
Direção: Nico Serrano
Sonoplastia: Denão
Fotografia: Crisbelier Fotografia
Duração: 45 minutos
Classificação: Livre
CIRCO DUNAVÔUm grande show de variedades onde a Trupe DuNavô apresenta suas habilidades de altíssimo nível.
Um momento de encontro de palhaçaria em que o objetivo é surpreender a plateia pela extrema virtuosidade de seus números ou pela falta de qualquer tipo de habilidade, já que estamos falando de palhaços e palhaças.
Ficha Técnica:
Elenco: Gabi Zanola, Gislaine Pereira, Renato Ribeiro e Vinicius Ramos
Duração: 45 minutos
Classificação: Livre
CIRCO DA PAMPLONA
Circo da Pamplona é o circo de uma palhaça só.
Pamplona é quem anuncia a chegada, monta o circo, faz a mágica, a música, a palhaçada. Com piadas clássicas de palhaçaria e muita diversão, Pamplona promete fazer a festa com seu circo.
Ficha Técnica:Elenco: Gabi Zanola
Duração: 45 minutos
Classificação: Livre
APLAUSOS E VAIASMendonça, personagem excêntrico, carismático e cheio de habilidade, arruma sua parafernália para realizar seu espetáculo.
Manipulando diversos objetos e realizando mágicas cômicas, demonstra toda sua desenvoltura circense. Um típico espetáculo de rua, onde o público, provocado por essa figura, ficará entre “aplausos e vaias”.
Ficha Técnica:Elenco e Direção: Filipe Bregantim
Trilha adaptada: Estúdio Buero Sagaz
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
13ª edição do Risadaria
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos MagnoEndereço: R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo
Data: 02, 03, 16 e 17 de setembro, sábados e domingos, às 14 horas
Ingressos: Gratuitos (distribuição de ingressos na bilheteria do teatro a partir de 1 hora antes do início das sessões)
Duração: 45 minutos
Capacidade: 146 lugares + 6 espaços para cadeirantes
Classificação: Livre
Instagram | Facebook | Site
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.
Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.
Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.