Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo, exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h .
Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.
Agenda de 08 a 13 de junho
08, terça-feira, 19h
Música #EmCasaComSesc
Quarteto Abayomi – Gabriele Leite (violão), Guilherme Sparrapan (violão 7 cordas), Juliana Oliveira (violão) e Josiane Gonçalves (violão 7 cordas)
O repertório do show traz músicas de compositores como Ernesto Nazareth (Odeon), João Pernambuco (“Estrada do Sertão”), Jacob do Bandolim (“Doce de Coco”), Chiquinha Gonzaga (“Gaúcho”) e Waldir Azevedo (“Delicado”), com arranjos elaborados especialmente para os quatro violões do grupo. O quarteto, que pesquisa e interpreta músicas brasileiras da cultura popular tradicional, regionais e urbanas a partir do século XX, é integrante do box de DVDs “Movimento Violão” (2018), lançado pelo Selo Sesc.
Transmissão do Sesc Consolação (Teatro Anchieta)
Classificação indicativa: Livre
09, quarta-feira, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
companhia brasileira de teatro em “Travessias – abertura do processo da peça Sem Palavras”
Com Fabio Osório Monteiro, Giovana Soar, Kenia Dias, Key Sawao, Rafael Lucas Bacelar, Rodrigo Bolzan, Viní Ventania Xtravaganza e Vitória Jovem Xtravaganza. Direção e texto: Marcio Abreu. Dramaturgia: Marcio Abreu e Nadja Naira .
A obra é a abertura do processo criativo para a peça “Sem Palavras”, nova montagem da companhia brasileira de teatro, com estreia prevista para o segundo semestre. O espetáculo se passa durante um dia. Em um apartamento quase vazio, posto à venda, uma sequência de possibilidades de encontros: um corpo de mulher está em trânsito; outras sete personagens, também em deslocamento e em transição, passam por esse apartamento. Oito pessoas com diferentes corpos, imagens sociais, referências, histórias de vida, mundos imaginados. Elas podem ser uma só. Elas podem ser muitas outras. Elas podem ser aspectos do imaginário de alguém. Esse alguém é ela, em trânsito. Uma pessoa e uma multidão.
Transmissão do Sesc Ipiranga
Classificação indicativa: 16 anos
10, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Cia. Repentistas do Corpo em “Olhares Alheios”
Com Cláudia Christ e Sérgio Rocha. Concepção, coreografia, direção e dramaturgia de Michael Bugdahn e Denise Namura
“Olhares Alheios” propõe uma exploração lúdica das múltiplas facetas da vida brasileira, de suas realidades e curiosidades, do seu lado escuro e brilhante, do absurdo dos tempos atuais e da mágica de um futuro a ser inventado a cada dia. O que resulta da dicotomia entre as duras realidades e o jeitinho brasileiro? A obra foi concebida por Denise Namura e Michael Bugdahn (Cie. À Fleur de Peau / França) especialmente para a companhia. Os coreógrafos lançam um olhar sobre a brasilidade, vista do outro lado do oceano, com ironia, carinho e poesia.
Transmissão do Sesc Santo Amaro
Classificação indicativa: 12 anos
11, sexta-feira, 19h
Música #EmCasaComSesc
Izzy Gordon
Músicos: Leo Carvalho (bateria), Ronaldo Gama (baixo), Rogerio Rochlitz (piano) e Marcio Guedes (guitarras).
Show marca o lançamento do álbum “O Dia Depois do Fim do Mundo” (2021), que conta com produção musical de Renato e Ronaldo Gama. Acompanhada pela banda formada por Leo Carvalho (bateria), Ronaldo Gama (baixo), Rogerio Rochlitz (piano) e Marcio Guedes (guitarras), a artista interpreta composições que passeiam por gêneros como samba-jazz, blues, ragtime, bossas, sambas e outras vertentes da música negra, em canções inéditas e parcerias, a exemplo de “A Ilha” (Renato Gama e Elisa Lucinda), “Mãe Preta” (Ronaldo Gama) e “Samba da Nova Manhã” (Renato Gama e Sergio Vaz).
Transmissão do Sesc Pinheiros
Classificação indicativa: Livre
12, sábado, 15h
Crianças #EmCasaComSesc
Trupe Trupé em “Viva São João”
A Trupe Trupé apresenta “Viva São João”, show em comemoração ao ciclo junino. O grupo, formado por artistas e pesquisadores da cultura brasileira, resgata músicas tradicionais de festejos juninos, brincadeiras, quadrilha e até um casamento inusitado entre cabeções. A apresentação também traz músicas autorais de espetáculos do coletivo e algumas canções inéditas.
Transmissão do Sesc Pinheiros
Classificação indicativa: Livre
12, sábado, 19h
Música #EmCasaComSesc
Supla em “SuplaEgo”
Músicos: Alexandre Iafelice (bateria), Eduardo Hollywood (baixo) e Henrique Cabreira (guitarra)
O cantor e compositor Supla faz o show “SuplaEgo”, homônimo ao seu mais recente disco, lançado em 2020. Acompanhado pelos músicos Alexandre Iafelice (bateria), Eduardo Hollywood (baixo) e Henrique Cabreira (guitarra), e transitando pelo punk, rock, disco music e música latina, o artista apresenta músicas novas – a exemplo da faixa-título “SuplaEgo”, “Kung Fu on You” e “Meu Próprio Mundo” -, e sucessos de sua carreira, como “Garota de Berlim” e “Humanos”, além de uma surpresa para celebrar o Dia dos Namorados.
Transmissão do Sesc Pompeia
Classificação indicativa: Livre.
13, domingo, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Manada Teatro em “Aquelas – uma dieta para caber no mundo”
Com Juliana Veras e Monique Cardoso . Direção: Murillo Ramos
Com direção de Murillo Ramos, obra remonta à história de Maria de Bil, santa popular da cidade de Várzea Alegre (CE), assassinada em 1926 pelo companheiro, transformada em mártir e, até hoje, ícone de devoção do povo da região. No espetáculo, que mistura a história da santa e as pessoalidades das intérpretes Juliana Veras e Monique Cardoso, o público é convidado a participar do preparo de um indigesto jantar envolvendo facas, carne, sangue e outros elementos, oferecidos à mesa com os corpos das próprias artistas. A encenação delicada e cruel apresenta, através de quadros performativos, um caleidoscópio das diversas formas de violência de uma sociedade machista.
Transmissão de Fortaleza (CE)
Classificação indicativa: 14 anos
EMCASACOMSESC EM 2020
A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte – que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.