3 livros infantis para conhecer de perto na Flip 2023

Obras de autores premiados são publicadas pela Camaleão, selo da Alta Books

O coração que saiu pela boca

Sinopse do livro: Já imaginou se fosse possível o nosso coração sair pela boca e viajar por aí? Esta é a história de um menino chamado Hugo e o seu coração. Mas poderia ser a história de muitas outras crianças e seus corações. É também a história de um grande susto e de nossos medos. É a história de nossos sonhos e desejos mais profundos. E é também a história de um menino e seu futuro. Em “O coração que saiu pela boca”, você acompanhará a aventura fantástica vivida pelo coração de Hugo.

Sobro Marcelo Maluf – é escritor e professor de Criação Literária. Nascei em 1974 no interior de São Paulo. Mestre em arte-educação, em 2013 finalizou o romance A imensidão íntima dos carneiros, vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura (2016), na categoria estreante com mais de 40 anos, além de finalista do Prêmio da Associação Paulista de críticos de Arte (APCA, 2015) e do Prêmio Jabuti (2016). A obra apresenta elementos autobiográficos, inspirados na tradição familiar do escritor de origem árabe, e lhe rendeu projeção no meio literário, além de comparações aos escritores Milton Hatoum e Raduan Nassar. Marcelo é também autor de livros de contos e de obras direcionadas ao público infantil e infantojuvenil. Publicou alguns de seus contos em antologias e revistas literárias.

A menina da Bielorrússia

Sinopse do livro: em uma cidade ribeirinha. Em uma rua estreita. Em uma casa com quintal cheio de trepadeiras com espinhos e de flores roxas. Mora uma menina que não tem mãe. E nem pai. E nem irmãos ou irmãs. Ela mora lá com sua avó, que não enxerga com o olho direito, três gatos, sete ratos, uma fuinha e um ornitorrinco. Todo mundo sabe que ornitorrincos são naturais da Austrália e que naquela cidade ribeirinha não existiam ornitorrincos, mas na casa daquela menina tinha um, e ele era empalhado. Já a fuinha era muito viva, e estava sempre se enroscando no meio das pernas da menina, que no começo vivia tropeçando, mas agora já havia se acostumado com aquele animal que tinha decidido que o melhor lugar que existia no mundo para se viver não era a Albânia, ou a Bulgária, a Dinamarca ou a Letônia. O melhor lugar do mundo para se viver, definitivamente, era nas meias da menina. E a menina vivia ali com a sua avó sem saber que eu ia contar a história dela.

Sobre Blandina Franco: autora de diversos livros infantis, Blandina Franco nasceu em Barretos, interior do estado de São Paulo, e se mudou com a família para a capital quanto tinha um ano de idade. Filha do dramaturgo Jorge Andrade, cresceu entre livros, mas só descobriu a vocação para a escrita quando se aproximava dos 40 anos. Seu primeiro livro foi publicado em 2009.

De quem é esta coroa? 

Sinopse do livro: Esta coroa é sua? De algum rei? Do fundo do mar? Ou seu dono foi parar no espaço? De quem é esta coroa? Entre neste livro e descubra como esta divertida história termina. E que há coroas que não são exatamente como a gente imagina.

Sobre o autor Tino Freitas – Nasceu em 1972, em Fortaleza. É escritor, jornalista, contador de histórias e mediador de leitura do projeto Roedores de Livros (premiado em 2011 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil como O Melhor Programa de Incentivo à Leitura para Crianças e Jovens). Tem mais de 20 livros publicados. Suas obras caracterizam-se pelo humor, a crítica social e o experimento com o suporte (papel/folha/livro objeto) enquanto importante elemento condutor da narrativa. Alguns dos seus títulos receberam prêmios como o Jabuti, o Selo Altamente Recomendável para Crianças da FNLIJ, além de integrar seleções de destaque nacional (Selo DISTINÇÃO da Cátedra Unesco de Leitura PUC-RIO e Os 30 Melhores Livros do Ano, da Revista Crescer, PNBE, PNAIC e PNLD Literário) e internacional (Catálogo de Bologna).

Para acessar a programação completa com dias e horários dos eventos dos autores clique aqui.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!