No dia 5 de novembro, a partir das 15 horas, o Parque do Povo será palco do Show de 30 anos do Hospital do GRAACC. O evento, que será gratuito, irá celebrar as três décadas de existência da instituição, que é referência no tratamento de casos de alta complexidade de câncer infantojuvenil.
Será uma tarde muito especial, marcada pelo encontro inédito do bandolinista e compositor brasileiro Hamilton de Holanda, músico multipremiado, vencedor de vários Grammy Latinos, Prêmio da Música Brasileira, Echo Jazz, Choc entre outros que, pela primeira vez, se apresentará com o convidado internacional Bocar Cissokho, do Senegal. Uma oportunidade única de assistir a este encontro.
A abertura do espetáculo será da Pequena Orquestra Interativa com músicas interativas para crianças. Na sequência, será a vez da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, que vai mesclar o erudito e popular em um repertório selecionado para emocionar os convidados. O encerramento, junto com o pôr do sol, trará o encontro inédito de Hamilton de Holanda e Bocar Cissokho.
“Para nós, celebrar este marco é muito especial. A data reforça todo comprometimento do GRAACC nestas três décadas de existências oferecendo as melhores chances de cura para crianças e adolescentes com câncer no país. Nossos resultados são muitos expressivos e sentimos uma alegria enorme em compartilhar com a sociedade, que acredita e investe em nosso trabalho, o potencial que temos em transformar a vida de famílias por meio da cura de seus filhos”, celebra Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital do GRAACC.
Em trinta anos o Hospital do GRAACC realizou mais de mil transplantes de medula óssea, milhares de cirurgias, quimioterapias, sessões de radioterapia, exames, consultas e alcança 72% em sua taxa média de cura. “Tudo isso em uma perspectiva multiprofissional, integrada e humanizada. Temos orgulho de trabalhar para oferecer uma vida toda pela frente aos nossos pacientes”, acrescenta Tammy.
Horários das apresentações
15h10 – Pequena Orquestra Interativa (música instrumental e interativa para crianças).
16h10 — A Orquestra Sinfônica de Heliópolis, executará um repertório que vai do erudito ao popular por meio de trilhas de cinema que trazem o universo lúdico para um concerto especial.
17h30 — O bandolinista premiado e recém indicado ao Grammy Latino Hamilton de Holanda, acompanhado de sua banda e do convidado internacional senegalês Bocar Cissokho, fecham o evento.
Serviço
Show de 30 anos do Hospital do GRAACC
Data/horário: 05 de novembro de 2022, a partir das 15h
Local: Parque do Povo – Av. Henrique Chamma, 420 – Pinheiros, São Paulo, SP
Realização: GRAACC, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal
Patrocínio Máster: Jaepel Papéis
Patrocínio: Banco Daycowal e Newcom Comercializadora de Energia
Co-patrocínio: Haitong Banco de Investimentos e Ocean Network Express
Apoio: Andorinha Supermercado, Tegma Logística, Comerc Energia e Pysko Imp. e Exp. de Auto-Peças
Sobre o GRAACC
O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa.
É a primeira instituição do País, especializada em câncer infantojuvenil, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Em 2021, ano marcado pela pandemia, atendeu cerca de 4 mil pacientes de todo o País e realizou mais de 33 mil consultas, além de cerca de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimio e radioterapia e 96 transplantes de medula óssea.
Em 30 anos de atividades, o GRAACC elevou o patamar do tratamento de alta complexidade do câncer infantojuvenil no Brasil, com taxa média de 72% de chances cura, e investe constantemente em medicina individualizada e investigação genética para que cada vez mais crianças e adolescentes com câncer possam ter um futuro todo pela frente.