Os cruzeiros Costa Voyages estão disponíveis de setembro a novembro de 2023, de abril a junho de 2024, e de setembro a novembro de 2024, a bordo de seis navios da frota: Costa Favolosa, Costa Fortuna, Costa Firenze, Costa Fascinosa, Costa Pacifica e Costa Diadema. Para garantir uma experiência mesmo durante as escalas do porto, as excursões incluem guias que são cuidadosamente selecionados e certificados pela Costa.
Em 2023, a bordo do Costa Pacifica, e em 2024, a bordo do Costa Fortuna, os hóspedes terão a oportunidade de explorar o Egito e a Terra Santa, embarcando em uma jornada de mistério e misticismo. Passeios organizados levarão os hóspedes ao Museu Egípcio, as pirâmides de Quéops, Chefren e Mycerinus, as grandes pirâmides de Gizé, numa descoberta dos enigmas da Esfinge e dos segredos da produção do papiro, da planta à folha.
As excursões também levarão os hóspedes a visitar locais sagrados cristãos em Jerusalém, incluindo o Cenáculo e o túmulo do rei Davi, ao longo da Via Dolorosa até a Basílica do Santo Sepulcro e o Muro das Lamentações. Com o Costa Fortuna também será possível visitar Belém, berço do cristianismo.
Marrocos será apresentado em 2023 pelo Costa Favolosa e, em 2024, pelo Costa Favolosa e pelo Costa Fortuna. Entre souks perfumados e medinas fascinantes, em Casablanca, duas novas excursões estarão disponíveis, permitindo aos hóspedes mergulhar nas tradições marroquinas. Será possível visitar a majestosa Mesquita Hassan I, com um hammam de 6.000 metros quadrados adornado com mosaicos e aromas, seguido de um delicioso almoço típico no Rick’s Café, onde o filme Casablanca foi filmado. Em Tânger, os hóspedes poderão explorar os mercados da cidade branca e provar os sabores da cozinha marroquina.
Para os amantes da natureza, não há nada melhor do que as Ilhas Canárias, disponíveis no Costa Firenze e no Costa Fortuna, em 2023, e no Costa Diadema, em 2024. Entre os passeios, um imperdível é o trekking em Lanzarote, explorando trechos impressionantes de lava solidificada e cones vulcânicos com cores vibrantes no Parque Nacional de Timanfaya. Em Santa Cruz de Tenerife, os hóspedes podem aventurar-se nas profundezas da terra na Cueva del Viento, o túnel de lava mais extenso da Europa, com 18 km de galerias subterrâneas formadas há 27.000 anos.