Exposição “Anne Frank: Deixem-nos Ser” em São Paulo

No Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, programações voltadas para crianças e adolescentes são muito procuradas pelos pais, como forma de entreter e proporcionar novas experiências para os pequenos. Uma dica cultural de passeio é a exposição “Anne Frank: Deixem-nos Ser”, idealizada, produzida e com conceito curatorial realizado pela Inspirar-te e ambientada na Unibes Cultural, em São Paulo.

A mostra propõe uma experiência imersiva socioeducativa, buscando dialogar com crianças e jovens desde cedo sobre temas como direitos humanos, o legado de Anne Frank, pluralidade, tolerância e celebração da vida. Por meio da arte e da vivência de Anne, essa é uma oportunidade única para crianças e adolescentes fazerem uma viagem na história, conhecendo a essência de seu Diário e conectando-as às questões contemporâneas.
 

“Esse diário é uma ferramenta poderosa para gerar empatia. Ao lermos sobre as experiências e sentimentos de Anne Frank — suas leituras, seus sonhos, a saudade, o tédio, a raiva, sua essência juvenil, sua curiosidade sobre o mundo e o que o compõe — percebemos que essas são questões universais, atemporais e profundamente humanas, criando uma ponte entre sua experiência e o mundo que vivemos hoje. Aqui, o legado de Anne se une às demais lutas em prol dos direitos humanos através de um diálogo sensível entre temas contemporâneos, como a valorização da diversidade, questões indígenas, de gênero e raciais, apresentados por meio de obras de importantes artistas nacionais e internacionais.”, contextualiza Priscilla Parodi, fundadora da Inspirar-te.
 

Através de recursos audiovisuais e sensoriais, como audioguia com propostas e atividades artísticas, lúdicas e educativas desenvolvidas pela Inspirar-te a partir de sua metodologia única, o público é levado para o universo de Anne, onde temas como resistência ao preconceito e a valorização do direito de ser são apresentados de forma acessível para entendimento de todos.
 

O título da exposição se inspirou nas palavras de Anne Frank: “Deixe-me ser eu mesma e estarei satisfeita”, buscando dar ao desejo de liberdade e individualidade da jovem escritora. Todo esse trabalho é feito com o objetivo de transformar olhares, exercendo um papel de formação dos jovens para que saibam lidar com o mundo e suas diferenças e possibilitando que possam usufruir do impacto cultural sem distinções. “A conexão com o presente é justamente o que torna os diálogos que visamos construir mais potentes nessa exposição. Esse vínculo nos permite discutir, por meio da arte, as diversas formas de intolerância e preconceito, unindo vozes contemporâneas à de Anne e clamando pelo direito de ser.” destaca Priscilla Parodi.
 

“Anne Frank: deixem-nos ser”

Até 22 de dezembro de 2024

Horário: 13h30 às 19h, de quarta a domingo

Unibes Cultural (1º e 2º andar)

Endereço: R. Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP, 05409-012

WhatsApp: 3065-4333

Compra de ingressos: Plataforma Fever

Classificação indicativa: Livre

Ingressos: R$ 15,00 (inteira) R$ 7,50 (meia-entrada)

Entrada gratuita às sextas-feiras com reserva de ingresso (ingressos liberados às segundas-feiras)

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!