Lindolfo, o tesouro de Três Orelhasé uma narrativa cativante sobre o valor da diferença, o respeito ao próximo e o combate ao preconceito. A história do protagonista, que consegue superar o bullying sofrido na escola e diversas perdas (a morte dos pais e do padrinho) para seguir adiante, até o final redentor, é um bom exemplo para as difíceis — e muitas vezes traumáticas — situações enfrentadas na infância.
A aparência de Lindolfo o torna alvo de bullying na escola e na cidade de Três Orelhas, fundada por seu bisavô. Para complicar sua situação, ele perde os pais e o melhor amigo. O jovem, então, se isola num antiquário e passa a se dedicar à sua paixão: projetar e construir inventos, como a máquina de pães e a máquina de abraços. Essas invenções chamam a atenção de uma família de forasteiros que vai chacoalhar a vida de Lindolfo. E o misterioso tesouro de Três Orelhas virá à tona!
As três orelhas, a verruga peluda e os três dentes no céu da boca de Lindolfo são uma hipérbole das imperfeições físicas que todos temos. São, ainda, metáforas de tudo o que em nós, aos olhos alheios, é defeito. A narrativa, com leveza e humor, consegue tratar desses assuntos de maneira gentil e envolvente, sem nunca perder de vista o leitor.
Ficha técnica
Título: Lindolfo, o tesouro de Três Orelhas
Autores: Daniela Pinotti e Marcelo Maluf
Ilustrador Bruno Bayeux
Páginas 88
Formato 17 cm × 24 cm
ISBN 9788596043397
Preço R$ 63
Editora FTD