Novidade no Outubro Rosa

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por aproximadamente 28% dos casos novos a cada ano. Relativamente raro antes dos 35 anos, a sua incidência cresce progressivamente acima desta idade, especialmente após os 50 anos. O INCA (Instituto Nacional de Câncer) estimou que seriam 58 mil novos casos diagnosticados somente em 2016.

O Sutiã Rosa, símbolo de uma campanha educativa e social criada pelo Fleury Medicina e Saúde para lembrar as mulheres desde a adolescência sobre a importância da prevenção quando o assunto é saúde, passa a ser comercializado pelas lojas Riachuelo a partir de 26 de setembro.

A lingerie com trama padronizada inspirada no laço rosa, ícone mundial do combate ao câncer de mama, terá toda a renda líquida da venda revertida para o Hospital Amparo Maternal, entidade selecionada pelo Fleury, considerada modelo de humanização para a saúde da mulher e que realiza em média 480 partos por mês.

A peça foi desenhada para diferentes idades e perfis, ideal para quem procura conforto e liberdade. Por não possuir costura e nem fecho, acomoda todos os tipos de bustos e seu bojo pode ser removido. As peças estarão à venda nas lojas Riachuelo em todo o Brasil e também no e-commerce da marca (www.riachuelo.com.br) ao preço unitário de R$ 39,90.

A campanha a favor da saúde feminina traz o slogan ‘O movimento contra o câncer de mama não sai de moda’ a partir do conceito Saúde é Poder da marca Fleury – expresso nessa iniciativa pela hashtag #saúdeépoder.

A iniciativa conta ainda com um hotsite exclusivo para mais informações: www.sutiarosa.com.br.

PREVENÇÃO

De acordo com Giselle Mello, radiologista do Grupo de Mama do Fleury Medicina e Saúde, o Outubro Rosa é mais uma oportunidade para conscientização sobre a saúde feminina. Confira algumas dicas da especialista:

1)      Lembrar que, independentemente da idade, é preciso cuidar da saúde, consultando um médico regularmente e escolhendo a especialidade que faça mais sentido com o momento atual de vida. Pode ser um pediatra, um clínico geral ou um ginecologista, por exemplo;
2)      Procurar imediatamente o médico se notar qualquer anormalidade na mama;
3)      Frequentar regularmente o ginecologista, em média uma vez por ano;
4)      Realizar os exames necessários, como mamografia a partir dos 40 anos;
5)      Esclarecer as mulheres do seu círculo social sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Foi um prazer participar e apoiar essa campanha.

O Fleury não receberá nenhum recurso financeiro decorrente dessa ação. A empresa tem, nesse projeto, o papel de instituição idealizadora e facilitadora, tendo estabelecido parceria com a Riachuelo para a confecção e viabilidade comercial do ‘Sutiã Rosa’ com toda a renda líquida revertida para o Amparo Maternal.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!