Trupe Pé de Histórias no Teatro Alfa

Nina, a protagonista de todos os espetáculos da Trupe Pé de Histórias, é uma menina chegada em aventuras e nas descobertas que faz durante a infância. Um dente que cai abre um novo mundo de possibilidades para ela e também para seu pai, que é gente grande, mas ainda tem um montão de sonhos pra realizar.

Criado como uma roda de músicas, Conto Cantado foi ganhando volume e camadas que fizeram com que o espetáculo se tornasse um show híbrido de música e teatro, uma pesquisa de linguagens do universo infantil encabeçada pela dupla Tucci Fattore e Naya Sá, criadores da Trupe Pé de Histórias.

Na peça, acompanhamos a história de Nina, que após perder o dente perto da hora de dormir, recebe do pai uma pergunta mais parecida com um presente: “O que você vai ser quando crescer?” Sem saber dar a resposta, mas pensando muito no dia de virar gente grande, Nina adormece e entra em um mundo de descobertas e possibilidades sobre os mistérios do crescimento e das experiências guardadas lá na frente.

O repertório de Conto Cantado é composto por canções originais do grupo, como Semente, Igual e Diferente, Pele e Pai e músicas clássicas que fazem parte do imaginário de crianças e adultos de todas as idades, entre elas, Caranguejo, Peixe Vivo e A Casa.

No sonho, Nina encontra personagens do mar, do céu e da terra que explicam a ela o que acontece quando a gente cresce de um jeito muito divertido. Para Naya, cofundadora da Trupe, a música e o teatro em Conto Cantado foram pensados juntos, com um recurso enriquecendo as possibilidades do outro.


Conto Cantado

Temporada: Sábados e domingos, às 16h. Até 17 de setembro.

Ingressos: R$ 35,00 (inteira para adultos) e R$17,50 (meia para crianças, estudantes e maiores de 60 anos).

Teatro Alfa 
Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722
Telefone (11) 5693-4000.
Site: www.teatroalfa.com.br

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Desconto com o código SAMPACOMCRIANCAS
Clique no Banner

Lektrik: Um Festival de Luzes - São Paulo - Reserve seus Ingressos
Clique no Banner

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!