Acampamento ensina empreendedorismo a jovens através da diversão e faz 10 anos

A temporada de julho do acampamento IsWe será ainda mais especial, por celebrar os 10 anos desde que o educador Carlos Coelho voltou do Vale do Silício e criou o primeiro programa de férias voltado a empreendedorismo e projeto de vida. Durante oito dias, crianças e adolescentes são estimuladas a desenvolver habilidades de liderança, gestão, networking, inovação, criatividade e marketing através de brincadeiras, de jogos de estratégia e de diversão. A próxima edição será de 15 a 22 de julho no sítio em Porto Feliz (SP).
 

“Os jovens ainda sofrem com a pandemia, devido aos dois anos enclausurados em casa interagindo através de telas. Nessa fase da vida eles têm uma necessidade maior de sociabilização, de conhecer pessoas e viver novas experiências. Nosso papel é resolver esse problema através do incentivo à interação e do despertar de novas capacidades que possam ser aplicadas no dia a dia e no preparo para o projeto de vida e profissional deles”, diz Coelho, que tem 20 anos na área educacional. Na programação do acampamento, atividades tradicionais somam-se a desafios de estratégia com temática de empreendedorismo e startups, voltados a crianças de 7 a 17 anos.
 

O Iswe Food é um jogo onde os acampantes administram um restaurante imaginário, cuidam da produção dos pratos até as entregas, organizando esta operação através do trabalho em equipe e com funções diferentes. No War Business, eles criam produtos, trabalham a venda e investimentos para ganhar pontos, desenvolvendo um processo empresarial com diferentes setores e responsabilidades. E o IsWe City é um dos mais aguardados, por ser o desafio final, maior e mais complexo, em que os participantes resolvem problemas uma cidade fictícia, como a gestão do transporte público, saúde, educação e segurança. “A temporada é como curso, em que as primeiras atividades são mais fáceis e vão somando conhecimentos para a final. Com o tempo, as características de cada jogador se revela – inteligência, preparo físico, criatividade, facilidade com matemática, comunicação, etc. – e eles aprendem a se organizar, a planejar,
executar e alcançar os melhores resultados e entregas. Quanto mais perto do fim da competição eles estão mais preparados para aplicar essas habilidades na vida fora do acampamento”, observa Coelho.
 

Todos os dias pela manhã os jovens participam do IsWe Talks, em que debatem o que foi aprendido no dia anterior para melhorarem o trabalho em equipe, a comunicação e a liderança. E a temporada também é recheada de brincadeiras como pic bandeira, base 4, futebol, vôlei, queimada, teatro e dança, além de tirolesa, piscinas com toboáguas e uma festa temática de encerramento. “O feedback que temos dos pais – e dos próprios acampantes, que sempre voltam em edições seguintes – é uma percepção de amadurecimento, responsabilidade e sociabilização”, diz Patricia Coelho, diretora de operações do programa de férias.
 

acampamento IsWe segue os conceitos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e apresenta conteúdos de marketing, inovação, startup, negociação e gestão de forma lúdica, para promover o aprendizado mesmo fora de sala de aula. “Fazemos essa conexão com educação, as férias com conteúdo, com conceitos pedagógicos que ajudam as escolas a colocarem em prática o que elas ensinam durante o ano letivo – e num formato que funciona, através de brincadeiras e jogos”, observa o fundador do acampamento, que faz parcerias com escolas. Assim, o IsWe oferece uma experiência completa aos acampantes, para que tenham bons momentos e conhecimentos que poderão ser utilizados pela vida toda.

Sobre o Acampamento IsWe

Acampamento de férias para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos com foco em Empreendedorismo e Projeto de Vida. Criado em 2013 pelo educador Carlos Coelho, desenvolve habilidades enquanto diverte em atividades esportivas, culturais e lúdicas. O espaço de 150 mil m² em Porto Feliz (SP) conta com estrutura para até 160 pessoas, parque aquático com quatro toboáguas, tirolesa, ginásio coberto e dois campos de futebol. A próxima temporada será de 15 a 22 de julho de 2023.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!