AR LIVRE – Mundo das Crianças em Jundiaí

Um espaço inovador, que estimula o contato e a interação com a natureza, o brincar e a experiência, por meio de estações de brinquedos, paredes de escalada, quadras esportivas, pista de skate, áreas verdes para lazer, cultura e aprendizagem, fontes interativas e trilhas.

O Mundo das Crianças é a extensão da área de preservação da represa que abastece a cidade de Jundiaí e a concretização das concepções sobre a infância que o município vem desenvolvendo, com base em pesquisas sobre a criança e em experiências internacionais sobre as relações do ambiente urbano e o planejamento de políticas públicas.

Nesta primeira fase, conta com 170 mil m2 de área para muita brincadeira, diversão, alegria, aprendizagem e interação com a natureza. Após a construção da segunda etapa, a área terá um total de 500 mil m2.

O Mundo das Crianças é administrado pela DAE Jundiaí, com o objetivo de garantir um espaço destinado à preservação ambiental, ao aprendizado e à diversão e focado nas crianças.

Além de muita natureza e água, o Mundo convida as crianças a pesquisar, criar ideias e teorias, inventar hipóteses e testar se são verdadeiras ou não; presenteia também os adultos que podem trazer de volta a criança que guardam. Basta lembrar que, para serem felizes, precisam apenas se aventurar nesse Mundo, um lugar em que todos podem ser iguais e diferentes ao mesmo tempo.

Confira as atrações:

Animais da Serra
Arena Capivara
Cápsula do Tempo
Casa da Árvore Pica-Pau
Comunicação Visual
Contato com a Natureza
Espécies de Árvores
Foguete
Fontes Interativas
Lazer Livre
Mirante
Parede de Escalada Bicho-Preguiça
Parkour Borboleta
Parques Infantis
Pista de Ciclovia
Pista de Skate Macaco Sauá
Praça Jaguatirica
Quadras
Riacho Jundiá

São atrações para todos os gostos, com pistas de caminhada e de ciclovia, 14 quadras para a prática de esportes, playgrounds com fonte interativa e parede de escalada, casa na árvore, áreas verdes e o foguete, símbolo do Mundo. Tudo proporcionando muita interação, criatividade e desenvolvimento.

Um dos objetivos do Mundo das Crianças é desenvolver atividades educacionais voltadas ao meio ambiente, de modo interativo e divertido. Com esse intuito, o espaço garante acessibilidade para todas as pessoas, oferecendo trilhas, ambientes lúdicos e criativos.

Com extensa área verde, o local conta com diversidade na fauna e flora, além atender às necessidades infantis, apresentando os elementos naturais e essenciais para o desenvolvimento das crianças, como o contato com a água, com a terra e com a natureza, a fim de desenvolver imaginação, criatividade e movimento. Nas atrações voltadas ao meio ambiente, estão presentes informações sobre as espécies de árvores, contato com a natureza e sugestões de trilhas.

Além disso, é possível ver animais em torno do Mundo, entre as árvores, sobrevoando as áreas ou ainda na represa. Todas as áreas são nominadas com referências à Serra do Japi, para aproximar as crianças e demais frequentadores da biodiversidade presente na reserva natural da região.

São mais de 13,5 mil árvores plantadas. E você sabia que todo o piso emborrachado presente no Mundo das Crianças é mais uma ação sustentável? Isso mesmo: o piso de borracha que está nos parques infantis é feito de pneu triturado que deixou de ser jogado no meio ambiente.

Mundo das Crianças

Rodovia João Cereser – Pista Sul, Km 64+400, em Jundiaí, São Paulo

Funciona todos os dias, inclusive em feriados, das 7h às 17h, com fechamento dos portões às 16h

Estacionamento e acesso gratuitos.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!