Com o objetivo de oferecer mais segurança para aqueles que desejam aproveitar o contato com a natureza, a Urbia desenhou 40 círculos sustentáveis no gramado da Praça da Paz, no Parque Ibirapuera. Trata-se de mais uma medida adotada pela concessionária com a finalidade de incentivar o distanciamento entre os frequentadores do Parque.
Os círculos, com cerca de 4 metros de diâmetros, foram desenhados utilizando resíduo de manejo da flora do próprio local, o que os tornam totalmente sustentáveis. Assim, o visitante poderá ficar seguro dentro do seu núcleo de distanciamento. Vale ressaltar que é importante a utilização de máscara durante todo o período em que os frequentadores permanecerem no Parque.
Além desta medida, totens de álcool em gel também estão disponíveis para o público. A realização de piqueniques e a prática de esportes coletivos, no entanto, não são permitidos. O Parque Ibirapuera fica aberto todos os dias das 6h às 18h, respeitando os protocolos de segurança do Plano São Paulo.
Recentemente, a Urbia também lançou o mapa virtual do parque que facilita a experiência do frequentador que deseja percorrer vários pontos do Ibirapuera. O Instagram do parque é @ibirapueraoficial.
Sobre a Urbia
A Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. A Urbia Gestão de Parques Urbanos nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.
Para mais informações, acesse:
http://www.urbiaparques.com.br