“As aventuras da Fada Amor” fala sobre inclusão e Síndrome de Down

Transportados para o mundo encantado das fadas, adultos e crianças vão conhecer uma fadinha muito especial, que nasce com a Trissomia do Cromossomo 21, a T21 (mais conhecida como Síndrome de Down). Com toques de humor e leveza, a peça aborda temas como respeito às diferenças e deficiências, inclusão e estímulo ao potencial de todas as pessoas!

Está em cartaz no Teatro Itália Bandeirantes, em São Paulo, a peça infantojuvenil “As Aventuras da Fada Amor” que, através de um conto de fadas, faz uma analogia sensível e inspiradora com o mundo real das crianças com a condição genética T21 (mais conhecida como Síndrome de Down). O roteiro é uma adaptação do livro infantil “Amor, uma fadinha muito especial” de Mami Seguchi, escritora, pedagoga, mãe de quatro filhos, um deles com T21. A temporada vai até o dia 21 de Julho de 2024, sempre aos domingos.

O espetáculo, que procura romper a barreira de preconceitos, apresenta Gabriela Carrara, primeira atriz T21 a representar uma personagem de Conto de Fadas. Questões como o respeito às diferenças e deficiências, estímulo ao desenvolvimento do potencial de todas as pessoas, independentemente da condição física, genética e emocional compõem uma mostra confiante de que tudo é possível com amor, foco e dedicação.

A direção é de Milton Levy, ator com longa trajetória nos palcos, atuou nas peças “Histeria” com direção de Jô Soares, “O dia que comi a pombagira” (espetáculo escrito e dirigido por ele); “O Amante do meu marido”, entre outras. Atualmente está em cartaz na adaptação do best-seller de Augusto Cury, “O Vendedor de Sonhos”.

Sinopse

No Reino Encantado das Fadas é dia de acompanhar o nascimento de novas fadinhas. Entre elas, nasce uma muito especial, a Fada Amor! Ela é diferente das outras porque nasceu com a T21 e logo percebeu que o seu desenvolvimento não era igual ao de suas outras irmãs. Curiosa e observadora ela tem muitas dúvidas, mas com o apoio da Rainha das Fadas e das outras fadinhas aprende que nada a impede de colaborar com as tarefas da sua comunidade. Assim começa a aventura da Fada Amor, que vai explorar o mundo mágico e o mundo real com toques de humor e leveza. Nessa jornada, ela vai descobrir o que faz de todos nós, seres tão únicos! 

Ficha Técnica

Direção: Milton Levy

Roteiro e Assistente de Direção: Mami Seguchi

Elenco: Marisa Maia, Fernanda Mariano, Gabriela Carrara, Paty Guariento e Tati Nascimento.

Produção Executiva: VIDDAS Produções

Assistentes de produção: Leonardo Jorge de Sá e Mário Yamaguti

Vídeo Grafismo e Mapping: André Grynwask

Trilha Sonora: Echo’s Studios

Iluminação: Pajeú Oliveira

Figurino: Missmafe

Marketing / Social Media: MIMK2 Comunicação Digital

Assessoria de Imprensa: Painel de Notícias 

Proponente Cultural: AE&C

Coordenadora de Projetos Culturais: Márcia Regina Bull

Realização: Programa Nacional de Apoio à Cultura – Ministério da Cultura – Governo Federal

“As Aventuras da Fada Amor”

Dias: 14/01 a 21/07/2024 – Sempre aos Domingos, às 15hs

Duração: 50 minutos

Gênero: Infantil

Classificação: Livre

Local: Teatro Itália Bandeirantes – Av. Ipiranga, 344 – República – São Paulo. Fone: (11) 3131.4262

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia entrada)

290 Lugares

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!