Banda Mirim conta a história do príncipe Sidarta Gautama no musical BUDA, que estreia em novembro no Sesc Santana

Em seu nono musical, a premiada Banda Mirim mistura elementos de várias tradições para narrar a história do jovem príncipe Sidarta Gautama, que há 2500 anos abandonou os luxos do palácio para conhecer o mundo real e alcançou a iluminação após uma profunda jornada de autoconhecimento.

“Figura emblemática principalmente para a cultura oriental, o desafio de superação do jovem Sidarta até alcançar a Iluminação e transformar-se em Buda é também um profundo ritual de passagem, pelo qual todos nós passamos durante a vida”, fala o diretor Marcelo Romagnoli.

Segundo a tradição, Sidarta foi concebido pelo Espírito da Verdade, que desceu à  Terra sob a forma de elefante branco. Gurus previram seu destino, mas seu pai, o Rei Sudodana, queria que o filho seguisse seus passos e durante 29 anos escondeu de Sidarta o sofrimento e as misérias do mundo. Confinado pelos muros do palácio, desfrutou então de uma infância e adolescência de prazeres intermináveis.

Certa noite, porém, sua grande descoberta tem início quando foge para conhecer a cidade, o lado real da vida. A dura realidade da existência, marcada pela velhice, doença e morte fazem Sidarta mudar totalmente seu pensamento. O encontro com o Outro é o começo do encontro consigo mesmo. Naquele momento, decide cortar os cabelos, vestir-se com os trapos do desapego e partir em busca de um caminho que acabe com a eterna roda do sofrimento humano.

Debaixo da famosa árvore baniana, medita até encontrar a Verdade, enfrentando as tentações de Mara, o demônio dos desejos. Finalmente vence a própria mente e encontra a Iluminação, transformando-se então em um Buda, “o homem que despertou”.

Numa sociedade contemporânea cada vez mais individualista e solitária, a lenda do príncipe da pobreza ganha força especial, mostrando que depois de tantos séculos sua mensagem ainda é urgente.

Oficinas abertas
Além da temporada de estreia de Buda, os artistas do coletivo apresentam algumas atividades de formação. Informações e inscrições na Central de Atendimento do Sesc Santana.

Oficina Bollywood Cosmic Dance, com os atores Thiago Amaral e Luciana Araújo
Quando: 24/11, das 14h às 17h

Oficina Algum ator narrador, com a atriz Juliana Jardim
Quando: 1º/12, das 14h às 17h

Oficina Oriente, Índia e Músicas do Mundo, com o acordeonista Gabriel Levy
Quando: 08/12, das 14h às 17h

Oficina Ritmos afrobrasileiros, com o percussionista Ari Colares
Quando: 15/12, das 14h às 17h

Mesa de debate Direitos humanos, com profissionais que trabalham com adultos e idosos, crianças e adolescentes, população em situação de rua e imigrantes refugiados.
Quando: 06/12, às 20h

Sinopse BUDA
A história mítica do príncipe Sidarta, que há 2.500 anos alcançou a Iluminação e se tornou Buda, é apresentada com música ao vivo pelos 11 artistas-narradores da premiada Banda Mirim. O musical, fruto de três anos de pesquisa, trata com humor e leveza sobre o despertar para o outro, a superação do pensamento e a busca pelo autoconhecimento.

O musical é recomendado para toda a família.

A temporada segue até 17 de dezembro, com sessões às sextas e aos sábados, às 20h e aos domingos, às 18h.

Ingressos á partir de R$ 5
*Grátis para crianças até 12 anos.

Sesc Santana.
 Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Santana, São Paulo – SP, 02085-100

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!