Barbatuques nas férias

Barbatuques está na programação da 8ª edição do Festival de Férias Teatro MorumbiShopping. Nos dias 27 e 28 de janeiro, o grupo de música corporal faz duas apresentações do show ‘Tum Pá 10 anos!’, que celebra o primeiro projeto do grupo criado especialmente para crianças. Ingressos já disponíveis.



Tum Pá apresenta o universo da música e percussão corporal de maneira lúdica, descontraída e interativa. Propõe uma jornada musical criativa que brinca com o corpo da cabeça aos pés: jogos rítmicos, imitações de sons, cantos e brincadeiras. O corpo produz sons, que criam música. E se o ruído do vento saísse pela sua boca? E se o barulho da chuva vibrasse em suas mãos? Os sons do mundo, da natureza e da cidade em cada um de nós.

Para a reapresentação, depois destes 10 anos, o show foi reformulado. O figurino e cenário estão “repaginados”, inspirados no conceito original. O repertório traz novas músicas, como as faixas ‘Caindo Fulô’ e a inédita ‘O Sapo não lava o Pé’, ambas do cancioneiro popular brasileiro e adaptadas para a música corporal, além de outras músicas do repertório autoral do grupo, como ‘Você Chegou’ e ‘Baianá’.

O Barbatuques também lançou o lyric video comemorativo ‘Tum Pá’, da canção tema, onde o público pode conhecer e acompanhar a letra da música (e cantar com o grupo), com as lindas ilustrações de Ionit Zilberman e animação de André Venegas. ▶️​ https://youtu.be/Goju-gW7zoQ. A​ nova música do repertó​rio ‘O Sapo não lava o Pé’​ também acaba de ganhar o videoclipe gravado ao vivo​. Assista aqui https://www.youtube.com/watch?v=ldw9QLi8NS8 Vale conferir o show que encantou (e encanta) crianças de diversas idades, além dos adultos.

Vale conferir o show que encantou (e encanta) crianças de diversas idades, além dos adultos. 

FOTOS


Serviço

Barbatuques – Tum Pá 10 anos!
Data: 27 a 28 de Janeiro (sábado e domingo)
Horário: 16h
Local: Teatro MorumbiShopping
Endereço: Av. Roque Petroni Jr., 1089 Piso Superior G1 do Shopping – Jardim das Acácias
Telefone: (11) 5183-2800
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Capacidade: 250 lugares  
Acesso para deficientes
Tem estacionamento
Ingressos: entre R$ 36,00 e R$ 90,00
Vendas: online pela Sympla ou na bilheteria do teatro
https://bileto.sympla.com.br/event/89633


Repertório ‘Tum Pá 10 Anos’
Cromosom (Fernando Barba)
Tanto Tom (Helô Ribeiro)
Tum Pá (Lu Horta)
Peixinhos do Mar (domínio público)
O Sapo não lava o Pé (domínio público)
Hit Percussivo (Fernando Barba e Giba Alves)
Que Som? (João Simão)
Caquinha do nariz (Renato Epstein)
Borboletinha/Fui ao mercado (domínio público)
Tampa o Tempo Tumpá (André Hosoi)
Baianá (versão Barbatuques para ‘Boa Tarde, Povo’ de Maria do Carmo Barbosa e Melo)
Você Chegou (André Hosoi e Renato Epstein)
Caindo Fulô (domínio público)

+ sobre 

Tum Pá foi o primeiro projeto do grupo Barbatuques criado especialmente para crianças. Nasceu como show, em seguida ganhou disco – com 14 faixas e ilustrações de Ionit Zilberman na capa, então um DVD gravado ao vivo junto ao público já cativo do espetáculo. Desde a estreia, Tum Pá foi um sucesso de público, evidenciando a naturalidade com que a criança brinca com o corpo e suas possibilidades.

Neste momento, onde a tecnologia e as telas ganham força, oferece uma oportunidade de reencontro com elementos orgânicos para as crianças. Desperta a escuta pela busca dos sons através do corpo, estimulando a interação, e comunicação, criatividade e a musicalidade. Tum Pá se tornou uma importante ferramenta pedagógica para professores e arte educadores em todo o Brasil. O trabalho do grupo é amplamente utilizado como referência em inúmeras publicações pedagógicas de diversas editoras.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!