A 34ª Bienal de São Paulo – Faz escuro mas eu canto estreia a partir desse mês uma programação especialmente voltada para crianças da primeira infância acompanhadas de seus adultos.
As visitas, conduzidas pela equipe de mediação da Bienal, evocam sons, curiosidades e elementos lúdicos presentes nas obras. Não é necessário fazer agendamento prévio para participar dessa visita.
O mediador estará à espera no local de encontro, localizado no espaço de mediação do térreo (sujeito à lotação; participação por ordem de chegada).
Confira abaixo a programação completa:
Bienal para crianças – Os caminhos das pedras
23 de outubro (sábado), das 15h às 16h
Essa mediação especial para crianças é inspirada na obra de Gustavo Caboco intitulada Caminhos das pedras (2020). Vamos construir narrativas acerca de um objeto trazido pelo mediador. Além de obras no térreo, as crianças conhecerão obras de artistas localizados no primeiro andar da exposição. Com o mediador Thiago Franco.
Artistas previstos para a visita: Luisa Cunha, Carmela Gross, Joan Jonas, Gustavo Caboco, Ana Adamović e os enunciados Museu Nacional e Sino de Ouro Preto.
Bienal para crianças – Ecos da infância
30 de outubro (sábado), das 15h às 16h
Assim como um som pode reverberar ou ecoar no espaço, entendemos as perguntas das crianças como um elemento potente para ressonâncias. Que tal escutá-las em seus sons investigativos durante a visita? Durante o percurso na exposição, as crianças serão convidadas a explorar possíveis sons e perguntas criadas a partir do contato com as obras. Com o mediador Thiago Franco.
Artistas previstos para essa visita: Luiza Cunha, Carmela Gross, Regina Silveira, Marinella Senatore, e enunciados Museu Nacional e Sino de Ouro Preto
Bienal para crianças – Som do silêncio
6 e 13 de novembro, das 15h às 16h
Dizem que no espaço ninguém pode te ouvir. Essa visita é um convite à escuta das sonoridades invisíveis por meio de pegadas, frestas e ventanias. Com o mediador Markito Alonso.
Artistas previstos para a visita: Carmela Gross, E.B.Itso, Gustavo Caboco, Joan Jonas
34ª Bienal de São Paulo – Faz escuro mas eu canto
De 4 de setembro a 5 de dezembro de 2021
ter, qua, sex, dom e feriados: 10h – 19h (entrada até 18h30)
qui, sáb: 10h – 21h (entrada até 20h30)
fechado às segundas
entrada GRATUITA
acesso mediante apresentação de comprovante de vacinação contra Covid-19, impresso ou on-line
Pavilhão Ciccillo Matarazzo, Parque Ibirapuera
34.bienal.org.brhttp://34.bienal.org.br/