Blim-Blem-Blom está de volta na Rádio MEC

O programa especial da Rádio MEC voltado para o público infantil está oficialmente de volta às ondas do rádio. A partir do dia 12 de outubro, os ouvintes poderão acompanhar as novas aventuras de Lulu e seus amigos com diálogos com diversos artistas importantes da cultura brasileira ao longo de onze episódios. A novidade é que, ao invés da produção do programa permanecer nos estúdios da Rádio, agora as gravações irão acontecer diretamente de importantes teatros e salas de concerto da cidade do Rio de Janeiro, o que aumenta ainda mais a imersão do público infantil nesse universo musical.

O primeiro convidado dessa nova aventura é um dos músicos mais conceituados da sua geração, Felipe Prazeres. Ele é titular da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e atua frequentemente como regente da Orquestra Petrobras Sinfônica.

Sobre o Programa

Criado em 2011, o programa Blim-Blem-Blom é sucesso de público e crítica, mantendo, desde suas primeiras edições, bons níveis de audiência, além de manifestações de adesão e incentivo por parte dos ouvintes da Rádio MEC. A cada ano o programa renova seu formato e linguagem, mantendo-se como um raro programa de divulgação da música de concerto, seus compositores e intérpretes com abordagem voltada ao público infanto juvenil. Dentro da proposta mais abrangente do Blim-Blem-Blom, a cada temporada há uma nova forma de tratar os temas do programa, trazendo a dramaturgia como ferramenta e sempre com a participação de jovens e crianças como protagonistas.

Sobre a Rádio MEC

Conhecida de norte a sul do país como “A Rádio de Música Clássica do Brasil”, a Rádio MEC é consagrada pelo público por sua vocação direcionada à música erudita. A tradicional estação dedica 80% de sua programação à música clássica e leva ao ar compositores brasileiros e internacionais de todos os tempos.

A Rádio MEC oferece aos ouvintes a experiência de acompanhar repertórios segmentados, composições originais e produções qualificadas. Ainda há espaço também para faixas de jazz e música popular brasileira, combinação que garante a conquista de novos públicos e agrada a audiência cativa.

A emissora pode ser sintonizada pela frequência FM 99,3 MHz e AM 800 kHz no Rio de Janeiro. O dial da Rádio MEC em Brasília está em FM 87,1 MHz e AM 800 kHz. O público também acompanha a programação em Belo Horizonte na frequência FM 87,1 MHz. O conteúdo ainda é veiculado no app Rádios EBC.

Os ouvintes têm participação garantida e podem colaborar com sugestões para a programação da Rádio MEC. O público pode interagir pelas redes sociais e pelo WhatsApp. Para isso, basta que os interessados enviem mensagens de texto para o número (21) 99710-0537.

Serviço

Blim-Blem-Blom – sábado, dia 12/10, às 12h, na Rádio MEC

Rádio MEC na internet e nas redes sociais

Site: https://radios.ebc.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/radiomec

Spotify: https://open.spotify.com/user/radiomec

YouTube: https://www.youtube.com/radiomec

Facebook: https://www.facebook.com/radiomec

WhatsApp: (21) 99710-0537

Como sintonizar a Rádio MEC

Rio de Janeiro: FM 99,3 MHz e AM 800 kHz

Belo Horizonte: FM 87,1 MHz

Brasília: FM 87,1 MHz e AM 800 kHz

Parabólica – Star One C2 – 3748,00 MHz – Serviço 3

Celular – App Rádios EBC para Android e iOS

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!