Cia Ballet de Cegos apresenta espetáculo em homenagem ao Dia das Mães

Uma seleção especial de obras instrumentais seculares, mesclada a excertos de grandes balés de repertório do mundo, é a atual proposta artística da Associação Fernanda Bianchini, que neste dia 14/05 apresentará o espetáculo Divertissement, em homenagem ao Dia das Mães.

A Cia Ballet de Cegos, com a participação de 120 bailarinos, dentre eles a maioria deficientes visuais e cadeirantes, subirá ao palco do Teatro Sérgio Cardoso, para levar ao público um pouco da beleza e do encantamento de coreografias clássicas, como “Don Quixote”, “A Bela Adormecida”, “Paquita”, “Coppelia”, “O Corsário” e “O Quebra Nozes”.

Durante a apresentação, o público poderá apreciar 20 coreografias dirigidas por Fernanda Bianchini, com coordenação de César Albuquerque, que passeiam por diferentes estilos da dança, como o ballet clássico e infantil, o sapateado e a dança contemporânea, numa experiência única e inusitada, repleta de superação.

“Essa é minha homenagem às mães, guerreiras, sempre em busca de um mundo melhor mundo para os seus filhos, e com quem aprendo diariamente sobre como transformar situações e pessoas”, comenta Fernanda Bianchini, bailarina especializada em distúrbios do desenvolvimento, fundadora e mantenedora da única Cia de Ballet de Cegos do mundo.

Adepta do balé clássico livre, a Fundação Fernanda Bianchini trabalha pessoas com e sem deficiência promovendo por meio da música e da dança a inclusão às avessas. Com o objetivo de tornar a vida dos seus alunos mais digna e participativa, aprimora talentos e lapida habilidades de mais de 300 alunos que atualmente frequentam gratuitamente a Associação Fernanda Bianchini.

Parte da renda do espetáculo Divertissement será doada à Associação Fernanda Bianchini e à manutenção da Cia Ballet de Cegos, que já encantou plateias por diversos cantos do mundo, do Brasil a Londres, passando pela Argentina, Alemanha, Nova York, Los Angeles e Polônia.

Espetáculo: Divertissement
Local: Teatro Sergio Cardoso
Data: 14 de maio
Horário: 17h
​Classificação: Livre
Duração: 75 min
Ingressos: R$10,00 e R$20,00
Vendas on line: https://m.ingressorapido.com.br/event?id=57376&b=0

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Desconto com o código SAMPACOMCRIANCAS
Clique no Banner

Lektrik: Um Festival de Luzes - São Paulo - Reserve seus Ingressos
Clique no Banner

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!